Após desviarem quantias exorbitantes em verbas da prefeitura, finalmente Vespertino (Thardelly Lima) e Floro Borromeu (Leandro Daniel) têm suas maracutaias descobertas em Mar do Sertão, trama das 18h da Globo que entra em suas últimas semanas de exibição.
Veja também:
Quem primeiro descobre sobre os desvios cometidos pelos malandros é Candoca (Isadora Cruz), afinal, os políticos corruptos roubaram justamente o dinheiro que serviria para a construção do tão sonhado hospital de Canta Pedra. Assim que sabe que a verba já saiu há tempos, a médica vai tirar satisfações com o secretário de finanças e o prefeito, que jogam a culpa em Deodora (Debora Bloch).
Tão indignado quanto a esposa, José (Sergio Guizé) promete que os culpados serão punidos e terão que devolver cada centavo que roubaram da prefeitura. Para isso, o empresário pede ajuda de Mirinho (Lucas Galvino), o filho safado de Timbó (Enrique Diaz), que também entrou na onda de Vespertino e Floro.
José obriga Mirinho a pegar o computador de Vespertino e lhe entregar. Com medo de se enrolar ainda mais, agora que o crime veio à tona, o rapaz consegue pegar o laptop do agiota e entrega ao executivo. Ao abrir os arquivos, José logo consegue descobrir todas as falcatruas cometidas pelo danado, que nem fez questão de esconder tanto assim os desvios.
José denuncia Vespertino e Floro às autoridades e não demora muito para os dois serem presos, acusados de corrupção e desvio de verbas públicas. Enquanto Sabá Bodó (Welder Rodrigues) teme que a prisão dos dois o prejudique, Jessilaine (Giovanna Figueiredo) retoma seu posto como prefeita de Canta Pedra.