Há bem pouco tempo, Timbó (Enrique Diaz) e sua família eram tidos apenas como simplórios miseráveis de Canta Pedra, na novela Mar do Sertão, trama das 18h da Globo. Mas foi só o matuto descobrir uma fonte de petróleo em suas terras, para se transformar na maior personalidade da região.
Veja também:
Só que bem longe da fama, Timbó e Teresa (Clarissa Pinheiro) viraram alvos fáceis para os interesseiros e oportunistas que não perdem uma chance de tentar passar os dois para trás e tirar algum proveito da nova fortuna da família.
Somente José (Sergio Guizé), amigo antigo de Timbó, é quem tem boas intenções e passa a cuidar de tudo para o novo dono do petróleo da região. O executivo negocia com Laura (Eli Ferreira) a exclusividade sobre a extração do combustível das terras do parceiro. Enquanto isso, Sabá (Welder Rodrigues) tem a ideia de sugerir uma sociedade para o sertanejo, em troca de cancelar uma suposta dívida que ele teria com o ex-prefeito.
Ao mesmo tempo, Floro Borromeu (Leandro Daniel) e Vespertino (Thardelly Lima) se unem para também aplicar um golpe em Timbó. Os dois se acham muito espertos e acreditam que vão conseguir tirar as terras do sertanejo de forma muito fácil. Só que eles não contam com a esperteza de Xaviera (Giovana Cordeiro).
Malandra e de olho em tudo o que acontece, a arrumadeira logo percebe o que está acontecendo e resolve ajudar o amigo. Ela se apresenta como assessora de Timbó na reunião com Floro e Vespertino, deixando os safados irritados. Jessilaine (Giovanna Figueiredo) também participa do encontro.
No final, as duas mulheres evitam que o delegado e o agiota tirem as preciosas terras de Timbó. E para assustar ainda mais os malandros, Timbó pede que Fubá Mimoso, agora Dom Tião, leia os documentos apresentados por Vespertino e Floro e os dois ficam tremendo de medo da grande tramoia que armaram.