Já não é segredo que Vespertino (Thardelly Lima) arrasta um bonde por Deodora (Debora Bloch) em Mar do Sertão, trama das 18h da Globo que vai chegando a sua reta final. O Agiota de Canta Pedra está sempre querendo agradar a ex-fazendeira e basta ela chegar perto fazendo um charme que ele não resiste aos encantos da ardilosa mulher e faz sempre o que ela quer.
Veja também:
Mas as coisas começam a mudar um pouco depois que Vespertino flagra Deodora aos beijos com Noé Dantas (Marcelo Adnet). O secretário de finanças da cidade fica bastante decepcionado dessa vez. E quando a ex-mulher de Tertúlio (José de Abreu) pede que ele acabe com a vida do forasteiro, Vespertino nega o pedido, apavorado com a crueldade da mulher.
Já esgotado dos desmandos de Deodora em sua casa e também na prefeitura, Vespertino resolve dar um basta na situação e desiste de vez da mãe de Tertulinho (Renato Góes). Ele diz a Floro Borromeu (Leandro Daniel) que não quer mais saber dela dando ordens e agora voltam a ser só os dois nas tramoias e desvios de verbas.
Vespertino explica a Floro que eles vão usar Mirinho (Lucas Galvino) para continuar desviando grana da prefeitura. O responsável pelas finanças de Canta Pedra transfere o dinheiro desviado para um paraíso fiscal e forja uma conta em nome do filho malandro de Timbó (Enrique Diaz).
Quando Floro e Vespertino veem a alta quantia cair na conta deles, ficam radiantes diante do sucesso do plano. E o ex-agiota toma ainda outra atitude: muda a senha da conta da prefeitura para que apenas ele e o prefeito tenham acesso aos valores. Quando Deodora descobre a manobra fica enfurecida e exige que eles lhe passem a nova combinação.