Em Amor Sem Igual, trama reprisada na programação noturna da Record TV e que já se encaminha para a reta final, a morte de Ramiro (Juan Alba), baleado dentro de sua casa, continua sendo investigada, embora a polícia já descarte, extraoficialmente, que Poderosa (Day Mesquita) seja a culpada.
Veja também:
No fundo os investigadores já sabem que Tobias (Thiago Rodrigues) é o principal suspeito. Mas, muito assustada desde o ocorrido, Poderosa segue foragida e sem saber o que fazer da sua vida, com medo de ser presa injustamente.
A ex-garota de programa passa seus dias em um quartinho improvisado em um posto de gasolina de beira de estrada, onde recebe ajuda de um antigo amigo para ficar escondida.
Enquanto isso, Miguel (Rafael Sardão) está apreensivo e muito preocupado com a moça, que é o amor de sua vida. Ao invés de ficar parado esperando o que vai acontecer, o comerciante resolve tomar uma atitude. Ele pede a ajuda de um investigador particular para encontrar Poderosa.
Mais tarde, após já ter conversado com o profissional, ele o apresenta para Furacão (Dani Moreno) e a moça conta tudo o que sabe sobre a amiga, para dar pistas ao investigador.
Rápido em seu trabalho, o detetive consegue chegar ao posto onde Poderosa está abrigada. Ao ver um homem estranho por ali, ela e os amigos ficam assustados. Leilinha, que é uma das pessoas que está ajudando a filha de Ramiro a se manter escondida, se aproxima do rapaz, para saber o que ele quer.
Ela se oferece para um programa, mas o investigador recusa e logo começa a fazer perguntas sobre Poderosa. A moça desconversa e se afasta dizendo que precisa seguir com seu trabalho. Só tempos depois, após assuntar com os caminhoneiros do local, Leilinha fica sabendo que o tal homem é um investigador, contratado por Miguel, para descobrir o paradeiro de Poderosa. Ela revela isso à foragida, que se emociona com a atitude do amado.