Pão-pão, Beijo-beijo

Ciro decide resgatar Maria Helena com a ajuda de Luiza, mas uma tragédia acontece

Mauro persegue o carro do empresário e sofre um acidente grave

Publicado em 18/11/2022

Em sua reta final na reapresentação no Canal Viva, Pão-pão, Beijo-beijo, foi exibida originalmente na Globo em 1983. E os últimos capítulos da trama de Walther Negrão prometem emoções e muitas revelações. Ansioso para tirar Maria Helena (Monique Alves) da casa de Mauro (Henrique Martins), Ciro (Cláudio Marzo) pede para Chadade (Reinaldo Gonzaga) agilizar o plano.

Luiza (Maria Cláudia) segue como governanta e está sempre de olho para aproveitar alguma boa oportunidade. É então que Mauro avisa que fará uma viagem e pede que Luiza passe a noite na casa para ficar ao lado de Maria Helena enquanto ele está fora. A “governanta” rapidamente avisa Ciro e Chadade sobre o fato, mas Mauro descobre e fica na dele.

O executivo dá ordem aos seus seguranças e manda todos ficarem com atenção redobrada em toda a casa durante sua ausência. Enquanto isso, Ciro segue tentando se desculpar com Luiza e espera contar com a ajuda da amiga para resgatar Maria Helena e leva-la para sua casa. A moça promete ajudar, mas não quer saber de muita conversa com o cunhado, não.

Ciro resolve pedir uma ajuda a Bruna (Elizabeth Savala), para que ela procure Mauro e investigue se ele está blefando sobre a tal viagem. Mas a mimadinha diz que não fará isso e prefere ficar fora dessa armação, deixando o namorado chateado com sua falta de atitude e solidariedade.

Mesmo assim, Ciro arrisca e decide buscar Maria Helena com a ajuda de Luiza e Chadade. Quando está resgatando a irmã, Mauro aparece com seu bando de seguranças e uma grande perseguição, como no passado, acontece. Mas, dessa vez, quem se dá mal é Mauro.

O empresário perde o controle do carro, sofre um acidente e o veículo explode, deixando todos em choque. Luiza consegue resgatar Maria Helena e finalmente a leva para o apartamento de Ciro.