Há tempos Vasco (Kadu Moliterno) anda cansado dos desmandos e humilhações que Germana (Arlete Salles) o faz passar em A Sucessora, trama de Manoel Carlos e reexibição no Canal Viva.
Veja também:
A irmã de Roberto (Rubens de Falco) faz questão de sempre lembrar ao marido que ela o sustenta e, por isso, ele deve seguir as regras dela dentro do casamento, com um ciúme doentio do rapaz. E enquanto discutem os planos para o Carnaval com os amigos na mansão, Vasco e Germana têm uma nova discussão.
O rapaz sugere que todos se divirtam no baile do clube, mas a dondoca fica uma fera, avisa que ele não pisa mais no local e só vai onde ela for. Mas Vasco explode e surpreende na frente de todos ao dar um grito com a mulher e sair bufando da casa.
Germana fica atônita com a reação do garotão, mas não perde tempo e sai correndo atrás dele. Adélia (Liza Vieira) e Pedro (Mário Cardoso) que estão ali, saem também para tentarem acalmar a situação. Irado, Vasco nem escuta os gritos da mulher, acelera o carro e, como ela entra na frente do automóvel, ele quase a atropela e sai a toda velocidade.
Dramática, Germana fica ali, caída no chão, enquanto é socorrida por Adélia, Pedro e Antônio (Paulo Pinheiro). Eles a levam de volta para dentro da mansão e tentam acalmá-la. Mas nada resolve.
Enquanto isso, no caminho, Vasco encontra com o motorista de Roberto. Ele para o carro e pergunta o que o rapaz faz ali e o chofer indica que está com Marina (Susana Vieira) e a menina Alice. O marido de Germana encontra a cunhada, que se assusta com sua presença.
Cheio de simpatia, ele diz que brigou com Germana e precisava pensar um pouco e questiona o que Marina faz ali com a criança. Ela logo apresenta Alice para ele, diz que é uma das meninas do asilo e implora que ele não conte nada a Roberto. Vasco fica encantado por Alice e os três se divertem juntos durante a tarde.