Em A Sucessora, trama de Manoel Carlos reprisada atualmente pelo Canal Viva, Marina (Susana Vieira) vive a expectativa de ser apresentada para o seleto e esnobe grupo de amigos de Roberto (Rubens de Falco). Em um jantar organizado por Germana (Arlete Salles), todos se reúnem na sala da mansão.
Veja também:
Nervosa, Marina desce as escadas ao lado do marido e o burburinho é geral. A turma analisa a moça de cima embaixo e a comparam a Alice o tempo inteiro, deixando a moça tensa e desconcertada, enquanto Roberto, muito atencioso, tenta levar tudo de forma leve e descontraída.
Os amigos do empresário também ficam indignados por ele ter retirado o enorme quadro da falecida do centro da sala principal e Roberto dá um sermão, dizendo que Alice segue com um lugar especial em seu coração.
Quando todos se sentam para o luxuoso jantar, Marina fica à cabeceira da mesa, uma pilha de nervos. E para piorar a situação, Adélia (Liza Vieira) aparece, fazendo uma entrada escandalosa e pedindo perdão pelo atraso, deixando a granfinada chocada com a falta de compostura e Marina apavorada.
Imediatamente Roberto apresenta a moça a todos e avisa que ele mesmo a convidou mais cedo e não avisou nada para Marina nem para Germana, que fecha a cara com a presença da jovem. Após o jantar, no quarto, a senhora Stein dá a maior bronca na prima e afirma que ela arruinou a noite, deixando a moça chateada. Mas logo ela se recupera e, abusada, fica à vontade no meio de todos e até dança um tango com Pedro (Mário Cardoso).