
O narrador esportivo Cleber Machado concluiu negociações com o SBT nesta segunda-feira (21) para adiar sua saída da emissora paulista para o fim de novembro. Segundo o portal F5, ele ficará na emissora Abravanel até o término da Copa Sul-Americana, marcada para dia 23 de novembro.
Veja também:
Cleber permanecerá no comando do Arena SBT e na transmissão de jogos do Champions League até o fim da temporada de futebol no SBT, em dezembro.
A Record concordou com os termos do SBT para a manutenção do talento. Após concluir suas obrigações contratuais com a família Abravanel, o narrador vai migrar para Record para narrar o Campeonato Paulista e o Brasileirão em 2025.
O SBT, com isso, vai postergar a escolha do substituto para o início do ano que vem. Segundo a Folha de S. Paulo, a emissora confirmou que pretende analisar os nomes do mercado com cautela.
No início de outubro, a VP da emissora, Daniela Beyruti, recebeu indicações de artistas e executivos para o suplente de Cleber Machado. Milton Leite, ex-titular do SporTV, e Marcelo do Ó, atualmente na NFL pela RedeTV!, foram mencionados como potenciais substitutos.
Resumo da ópera
No ano passado, Cleber Machado narrou os jogos da final do Paulistão para a Record depois que saiu da Globo, onde ficou por 35 anos. O contrato que Machado fechou com a Record, no entanto, foi temporário.
O narrador recebeu proposta permanente na emissora, mas preferiu o SBT, que tinha projeto esportivo estruturado. Além de narrar os jogos na emissora do Silvio Santos, Cleber ficou à frente do Arena SBT por um ano.
A Record firmou acordo histórico com a Liga Forte União, com mediação da empresa Livemode, para transmissão do Campeonato Brasileiro até 2027. Nas quartas às 20h e aos domingos às 18h30, a emissora exibirá 38 jogos por ano.
Com a aquisição dos direitos de transmissão do Brasileirão, a Record montou uma equipe de especialistas, com Cleber na voz. A equipe confirmada até agora conta com Paloma Tocci, ex-Band; a repórter Duda Gonçalves, recém-saída do ESPN; e Müller, ex-jogador de futebol e comentarista. Mauricio Noriega foi mencionado como a próxima aquisição.
A Record tem exclusividade na transmissão de jogos dos times da LFU, que agrupa times da série A, como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude; e de séries inferiores, como Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.