Sucessão

SBT nega saída oficial de Cleber Machado, mas estuda substitutos

Milton Leite e Marcelo do Ó estão entre os favoritos para a substituição

Publicado em 08/10/2024

Com a eminente saída de Cleber Machado do SBT, a emissora estuda nomes para substituição do narrador esportivo, que recebeu proposta da Record TV para narrar os jogos do Brasileirão e do Campeonato Paulista em 2025

Cleber Machado está em negociações para rescindir contrato com o SBT, onde está por um ano. Em paralelo, a vice-presidente Daniela Beyruti deve avaliar nomes de possíveis substitutos.

Machado comandou o Arena SBT nesta segunda-feira (07) para cumprir com responsabilidades contratuais e não comentou sobre sua saída da emissora.

Entre as sugestões para substitui-lo, segundo o colunista Gabriel Vaquer da Folha de S. Paulo, dois nomes correm no páreo.

Milton Leite, de 65 anos, egresso da Rede Globo, tem muita experiência na área. Passou 19 anos na emissora do plim-plim, onde foi titular do canal por assinatura SporTV. Depois dos Jogos Olímpicos em Paris, Milton Leite despediu-se do Grupo Globo para focar na família, mas negou se aposentar do microfone.

O narrador Milton Leite
Milton Leite

Outro nome mencionado é Marcelo do Ó. Ele narra a liga NFL de futebol-americano pela RedeTV!, cujo tom popular abre espaço para descontração.

Famoso pelos seus bordões, o especialista também leva jeito no rádio. Ele é primeira voz no canal Band News FM quando a pauta é esporte. O destaque de Marcelo do Ó, comentam os bastidores, é a versatilidade.

Marcelo do Ó
Marcelo do Ó

Daniela Beyruti, no entanto, está inclinada a Milton Leite, que conhece da TV. Acredita-se que Leite seja mais familiar ao público por causa de sua plataforma na Globo, mantida por quase duas décadas.

O anúncio oficial, contudo, deverá ocorrer após Cleber Machado fechar as portas de vez. No último domingo (06), o SBT comunicou que o contrato de Machado se estende até 2026. O balde de água fria vem após vasta cobertura sobre negociações do narrador esportivo com a Record TV.

Segundo o SBT, não houve nenhum rompimento oficial, apesar de texto da emissora dar ciência das conversas entre Machado e a emissora de Edir Macedo. A menção de Milton Leite e Marcelo do Ó, em vez de confirmar a saída de Machado, podem ser vistas sob ótica de preparar-se para o pior.

Ciente dos perigos da quebra de contrato, Cleber desanuviou maus-entendidos. “Recebi uma proposta e comuniquei imediatamente ao SBT”, diz ele. “Não há ainda nada firmado. E todas as partes envolvidas estão sabendo de todo o processo, de toda a negociação”.