Esporte

Cleber Machado está de saída do SBT e deve fechar contrato histórico com a Record

Narrador esportivo deve reforçar o time de esportes da emissora para o Campeonato Brasileiro e Paulista

Publicado em 06/10/2024

Cleber Machado está de saída do SBT depois de apenas um ano de contrato e vai para a Record TV. Segundo o colunista Flavio Ricco do Portal Leo Dias o acordo foi firmado na sexta-feira (04).

Em nota, o SBT informa que o contrato de Cleber Machado ainda está vigente e vai até 2026. O narrador afirma que recebeu a proposta da Record, mas que ainda não assinou. Segundo ele as negociações estão em andamento e todas as partes estão cientes.

Confirmada a contratação, o que deve ocorrer, o narrador entrará para o time esportivo que a emissora de Edir Macedo está formando após, em agosto, ter adquirido o Campeonato Brasileiro em negociações com a Liga Forte União.

Agora, com a aquisição, a Record prepara o terreno para se tornar uma referência em esporte. A emissora adquiriu os direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 até 2027, em 38 jogos exclusivos.

A emissora planeja exibições das partidas aos domingos, às 18h, com transmissão simultânea pelo portal R7 e seu canal de streaming, PlayPlus.

Além do Campeonato Brasileiro, a emissora de Edir Macedo renovou o contrato com a Federação Paulista de Futebol pelos direitos de transmissão do Campeonato Paulista até 2029.

Em nota, o executivo comercial da Record TV Alarico Naves considera o feito “uma revolução histórica”.

O superindentente multiplafaformas promete qualidade. “[São] grandes profissionais e uma grade de jornalismo que ajudará repercutir o Campeonato”, diz Naves.

Além de Cleber Machado, a Record negocia com outros nomes do jornalismo de esportes. Nos bastidores, a emissora conversa com Caio Ribeiro, Maurício Noriega, Milton Leite, Casagrande, Karine Alves, Bruno Laurence e Márcio Canuto.

Cleber Machado foi um dos principais narradores da TV Globo, onde ficou por 35 anos e saiu em 2023. Rapidamente foi contratado pela Record para transmitir as partidas finais do Campeonato Paulista daquele ano, mas como a TV da Barra Funda não tinha mais planos naquele momento para o esporte, ele foi para o SBT onde atuou como locutor de jogos e apresentador do Arena SBT.