Controverso

Müller é escalado para comentar Brasileirão 2025 na Record

Em 2022, o ex-jogador cometeu gafes ao comentar o Campeonato Paulista na mesma emissora

Publicado em 19/10/2024

A Record fechou com Müller nesta quinta (17) para integrar equipe de comentaristas do esporte, nova aposta da emissora para o Campeonato Brasileiro 2025. Antes de aceitar o acordo, Müller estava na TV Gazeta de São Paulo.

Embora o ex-jogador de futebol seja respeitado na emissora, sua imagem na internet ficou prejudicada em 2022, quando comentou o Campeonato Paulista na mesma emissora. Na época, Müller demonstrou pouca eloquência com nomes de jogadores e esquemas táticos.

Durante uma partida do Palmeiras, Muller pediu a entrada de Raphael Veiga, que não foi recrutado para a partida. O caso repercutiu no Twitter, cujos comentários foram desde memes até críticas severas com o esportista.

Apesar dos soluços em 2022, Müller tem um currículo notável. Ele jogou em três Copas do Mundo (de 1986 a 1994) e fez parte de times ilustres, como o São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos. Ele também vestiu a camisa de times da Europa e do Japão.

Müller estreou no futebol em 1985, representando o São Paulo. O ex-futebolista jogou na posição de atacante. A contratação do comentarista tem sido criticada por portais do esporte por conta de suas gafes de 2022. O contrato também teve sua razoabilidade questionada à luz da religião que Müller compartilha com o dono da emissora, Edir Macedo.

O que aguarda Muller?

Depois de adquirir o narrador Cleber Machado do time do SBT, a Record acertou com mais quatro nomes: Bruno Laurence, Müller, Paloma Tocci e Duda Gonçalves. Bruno e Paloma serão apresentadores, enquanto Müller será comentarista com Maurício Noriega. Já Duda saiu do Disney+ (ESPN) para atuar como repórter.

A Record adquiriu 38 jogos por ano do Campeonato Brasileiro, até 2027, em um acordo histórico, mediado pela Livemode, com a Liga Forte União. A aquisição dos direitos de transmissão da LFU quebrou a exclusividade da Globo sobre o Brasileirão.

A emissora não confirmou que terá um programa de esportes, mas, segundo o Canal do Esporte, a equipe de novos contratados vai entrar em campo somente para transmissão das partidas e em formato de destaque em jornalísticos da emissora de Edir Macedo.