A novela mais confusa de Walcyr Carrasco vai ganhar uma nova chance: Sete Pecados, exibida entre 2007 e 2008, será resgatada pela Globo.
Veja também:
Repleta de estrelas em um elenco enorme, a produção que foi exibida às sete entra no catálogo do Globoplay. A trama ficará disponível na íntegra no streaming a partir de 6 de novembro.
Sete Pecados no Globoplay
Escrita por Walcyr Carrasco, o mesmo autor de Terra e Paixão e outros sucessos, Sete Pecados é marcada por uma história bem controversa que demorou para conquistar o público.
A protagonista, Beatriz, foi vivida por Priscila Fantin, em sua terceira parceria seguida com o dramaturgo. Dessa vez, ela encarnava uma anti-heroína que passou por uma série de reviravoltas.
Milionária, a mocinha tinha tudo aos seus pés, menos Dante (Reynaldo Gianecchini), um taxista honesto casado com a boleira Clarice (Giovanna Antonelli), que vê sua vida mudar ao conhecer (ou melhor, reencontrar) Beatriz.
Em meio a um triângulo amorooso, a trama abordou justamente os sete pecados descritos no título. Por isso, não faltaram histórias paralelas e uma série de personagens, muitos sem função.
Além disso, a história juntava um teor macabro com muita fantasia em paralelo com tramas realistas. O personagem Barão (Aílton Graça), por exemplo, era bem misterioso e chegou a conduzir Carla (Mel Lisboa) para o inferno. Por outro lado, o núcleo do céu contava com simpáticos anjos, como Custódia (Cláudia Jimenez), a protetora da protagonista.
Sete Pecados também tratava de alguns mistérios, como o desaparecimento do pai de Beatriz, que surge depois de um tempo para se casar com Clarice. O explorador tinha um grande sonho em desbravar o reino perdido de Atlântida, mas teve um destino trágico.
Quem também morreu repentinamente foi a vilã Agatha, que explodiu ao abrir uma caixa com uma bomba. Mas, nesse caso, Claudia Raia estava insatisfeita com o papel e pediu para sair da novela. Pouco tempo depois, foi anunciada em A Favorita.
Quanto às tramas realistas, Sete Pecados abordou o cotidiano das escolas públicas e o desafio da diretora Miriam (Gabriela Duarte) em melhorar a educação. Também falou de amor na terceira idade, HIV, adoção de crianças mais velhas, entre outros assuntos pertinentes.
Apesar dos pesares, a novela mais confusa de Walcyr teve 208 capítulos. A audiência foi satisfatória: 29 pontos em São Paulo, mantendo os índices da antecessora, Pé na Jaca.
Por outro lado, a única reprise foi desastrosa. Sete Pecados voltou ao ar cedo demais, em 2010. Não agradou o público, penou para conquistar uma boa audiência e foi estraçalhada, exibida em apenas 83 capítulos.
Além dos mencionados, o elenco contou com diversas estrelas: Ary Fontoura, Nicette Bruno, Suely Franco, Sidney Sampaio, Cristiana Oliveira, Elizabeth Savalla, Odilon Wagner, Marcello Novaes, Malvino Salvador, Nívea Stelmann, Rosamaria Murtinho, entre muitos outros.