Globoplay

Repleta de estrelas, novela mais confusa de Walcyr Carrasco será resgatada pela Globo

Trama controversa estrelada por Priscila Fantin ganha nova chance

Publicado em 04/11/2023

A novela mais confusa de Walcyr Carrasco vai ganhar uma nova chance: Sete Pecados, exibida entre 2007 e 2008, será resgatada pela Globo.

Repleta de estrelas em um elenco enorme, a produção que foi exibida às sete entra no catálogo do Globoplay. A trama ficará disponível na íntegra no streaming a partir de 6 de novembro.

Sete Pecados no Globoplay

Escrita por Walcyr Carrasco, o mesmo autor de Terra e Paixão e outros sucessos, Sete Pecados é marcada por uma história bem controversa que demorou para conquistar o público.

A protagonista, Beatriz, foi vivida por Priscila Fantin, em sua terceira parceria seguida com o dramaturgo. Dessa vez, ela encarnava uma anti-heroína que passou por uma série de reviravoltas.

Milionária, a mocinha tinha tudo aos seus pés, menos Dante (Reynaldo Gianecchini), um taxista honesto casado com a boleira Clarice (Giovanna Antonelli), que vê sua vida mudar ao conhecer (ou melhor, reencontrar) Beatriz.

Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini em Sete Pecados
Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini em Sete Pecados

Em meio a um triângulo amorooso, a trama abordou justamente os sete pecados descritos no título. Por isso, não faltaram histórias paralelas e uma série de personagens, muitos sem função.

Além disso, a história juntava um teor macabro com muita fantasia em paralelo com tramas realistas. O personagem Barão (Aílton Graça), por exemplo, era bem misterioso e chegou a conduzir Carla (Mel Lisboa) para o inferno. Por outro lado, o núcleo do céu contava com simpáticos anjos, como Custódia (Cláudia Jimenez), a protetora da protagonista.

Sete Pecados também tratava de alguns mistérios, como o desaparecimento do pai de Beatriz, que surge depois de um tempo para se casar com Clarice. O explorador tinha um grande sonho em desbravar o reino perdido de Atlântida, mas teve um destino trágico.

Quem também morreu repentinamente foi a vilã Agatha, que explodiu ao abrir uma caixa com uma bomba. Mas, nesse caso, Claudia Raia estava insatisfeita com o papel e pediu para sair da novela. Pouco tempo depois, foi anunciada em A Favorita.

Quanto às tramas realistas, Sete Pecados abordou o cotidiano das escolas públicas e o desafio da diretora Miriam (Gabriela Duarte) em melhorar a educação. Também falou de amor na terceira idade, HIV, adoção de crianças mais velhas, entre outros assuntos pertinentes.

Claudia Raia em cena de Sete Pecados
Claudia Raia em cena de Sete Pecados

Apesar dos pesares, a novela mais confusa de Walcyr teve 208 capítulos. A audiência foi satisfatória: 29 pontos em São Paulo, mantendo os índices da antecessora, Pé na Jaca.

Por outro lado, a única reprise foi desastrosa. Sete Pecados voltou ao ar cedo demais, em 2010. Não agradou o público, penou para conquistar uma boa audiência e foi estraçalhada, exibida em apenas 83 capítulos.

Além dos mencionados, o elenco contou com diversas estrelas: Ary Fontoura, Nicette Bruno, Suely Franco, Sidney Sampaio, Cristiana Oliveira, Elizabeth Savalla, Odilon Wagner, Marcello Novaes, Malvino Salvador, Nívea Stelmann, Rosamaria Murtinho, entre muitos outros.

Assuntos relacionados: