OPINIÃO DA ATRIZ

Rayssa Bratillieri revela por que Salma aceita casamento com Fuad em A Nobreza do Amor

Atriz destaca os conflitos vividos pela jovem e explica como um acontecimento familiar influencia seus próximos passos na trama

Publicado em 14/06/2026

Determinada a evitar novos conflitos dentro de casa, Salma (Rayssa Bratillieri) surpreende ao abrir mão dos próprios sentimentos e aceitar se casar com Fuad (João Fernandes). A decisão é revelada durante uma conversa com Alika/Lúcia (Duda Santos), quando a jovem admite que o recente susto envolvendo a saúde de sua mãe, Fátima (Kika Kalache), pesou diretamente em sua escolha em A Nobreza do Amor.

As cenas mostram uma personagem transformada pelas circunstâncias. Salma confessa que já havia deixado para trás a expectativa de viver um grande amor antes mesmo de concordar com o casamento e reconhece as qualidades de Fuad. Para Rayssa Bratillieri, esse momento representa uma importante virada na trajetória da personagem.

Segundo a atriz, a experiência faz Salma amadurecer e rever prioridades. Rayssa destaca que, até então, a jovem estava concentrada em sua independência e em seus próprios desejos, algo natural para sua idade. No entanto, diante da possibilidade de perder alguém que ama, ela passa a enxergar de outra forma as atitudes da mãe, percebendo que, por trás das imposições, existem sentimentos como amor, medo e uma tentativa de proteção.

“Acho que esse período traz um amadurecimento muito bonito para Salma. Até então, ela estava muito focada nos próprios desejos e na luta por autonomia, o que é natural para a idade. Mas, quando existe a possibilidade de perder alguém que a gente ama, algumas prioridades mudam de lugar. Inevitavelmente, Salma começa a enxergar que, por trás das imposições da mãe, existe muito amor, medo e, principalmente, uma tentativa, ainda que forçada, de protegê-la”, revela a atriz em comunicado oficial.

A conversa também desperta lembranças de Tonho (Ronald Sotto), deixando Alika/Lúcia visivelmente abalada. Percebendo o desconforto da amiga, Salma garante que seus sentimentos do passado ficaram para trás e afirma estar focada no presente. Rayssa define a personagem como alguém guiada pelo amor e explica que, mesmo questionando os costumes da colônia e desafiando padrões de sua época, ela aceita o casamento com Fuad como uma forma de proteger a mãe e tentar equilibrar afeto, responsabilidade e seus próprios desejos.

“A Salma é movida pelo amor. Mesmo questionando a necessidade de seguir os costumes da colônia e sendo bastante disruptiva para a época, ela é verdadeiramente boa. E, por amor, aceita o casamento com Fuad para salvar a mãe. É uma tentativa de conciliar amor, dever e suas próprias vontades”, finaliza Rayssa.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.