Depois de dezesseis anos, Claudia Raia volta a trabalhar com Walcyr Carrasco. Após uma experiência mal sucedida com o autor, ela entra em Terra e Paixão.
Veja também:
Claudia interpretará a verdadeira mãe de Luigi (Rainer Cadete), que aparece para desmascarar o golpista. A primeira pista será um telefonema misterioso que o falso italiano recebe.
Conflito e reconciliação
Pouca gente se lembra, mas a atriz esteve em apenas uma novela do dramaturgo: Sete Pecados, exibida entre 2007 e 2008. Ela foi escalada para viver Agatha, a grande vilã da trama.
Mas a parceria não deu certo! A personagem virou figurante de luxo e ficou sem função na história, perdida no meio de diversos núcleos, longe de ser uma boa antagonista.
Com o tempo, Agatha ficou sumida e não serviu nem para atazanar a protagonista Beatriz, vivida por Priscila Fantin. Por isso, e por divergências com o autor, a vilã foi eliminada.
“Uma novela que não deu muito certo, e eu acabei sendo explodida. Teve erro de escalação, excesso de personagens, papéis confusos. Fui de antagonista principal a coadjuvante sem história”, afirmou Claudia.
Agatha morreu após abrir uma caixa com uma bomba e explodiu, literalmente. Com isso, ficou o mistério: quem foi o responsável pelo atentado? Só no final foi revelado que se tratava de Pedro (Sidney Sampaio).
A morte da personagem de Claudia Raia em Sete Pecados gerou a maior polêmica na época. O principal boato é que eles haviam brigado, porque a atriz estava insatisfeita com o papel e colocava muitos cacos no texto.
Em uma entrevista, artista explicou porque saiu da novela. “Walcyr Carrasco reconheceu os problemas e foi muito correto comigo, dizendo que não podia deixar uma atriz como eu fazendo um papel sem sentido e que tinha decidido me explodir. Achei a ideia hilária e concordei”, destacou.
Com o tempo, Walcyr e Claudia ‘fizeram as pazes’ e voltam a trabalhar juntos. Tanto que a atriz está bastante animada para entrar em Terra e Paixão, sobretudo por ser uma participação.
“Gosto muito do Walcyr, já trabalhamos juntos. Fazer uma coisa mais curta é bem pertinente nesse meu momento, ao mesmo tempo que entrar no núcleo de comédia da novela também é uma delícia”, disse.