Guilherme Fontes está com 54 anos, e atua na TV desde meados da década de 1980. Seu primeiro personagem em novelas foi o Caco de Ti-ti-ti (1985). Em 1988, o Rei de Bebê a Bordo tornou-o muito popular, na dupla com o irmão Rico (Guilherme Leme).
Veja também:
Mas foi na década de 1990 que a carreira do ator decolara de vez. No próprio ano de 1990, surgiu o Dilermando da minissérie Desejo, escrita por Glória Perez a partir do triângulo amoroso real que ele formara com o escritor Euclides da Cunha (Tarcísio Meira) e a esposa Anna (Vera Fischer).
Em 1993 e 1994, duas novas versões de novelas de Ivani Ribeiro renderam a Guilherme dois personagens muito lembrados – e celebrados por novas gerações, devido às reprises. O Marcos de Mulheres de Areia e, principalmente, o atormentado Alexandre de A Viagem, que o Globoplay resgata a partir desta segunda-feira (2).
Guilherme Fontes está no Por Onde Anda? do Observatório da TV. Saiba mais sobre sua carreira e o momento atual do artista, que também viveu o galã de Sandy em Estrela-guia. Confira o vídeo!