Aloysio Legey está fora da TV Globo há quase 10 anos, depois de passar outros 40 como diretor de programas variados na emissora. Principalmente musicais, de exibições unitárias ou contínuas, e grandes eventos como os shows do Criança Esperança estiveram sob sua responsabilidade.
Veja também:
Desde os tempos do musical Globo de Ouro, que então era “A Superparada Mensal” (início dos anos 1970), até os anos 2000, quando até o humorístico Megatom, de Tom Cavalcante, ficou em seu guarda-chuva, Aloysio Legey conduziu as atrações globais com elevado nível de exigência de qualidade e apuro técnico.
Programas especiais de Roberto Carlos, dos Amigos sertanejos e da cobertura dos shows do Rock In Rio: Aloysio Legey dirigiu tudo isso, fora programas com Gal Costa, Simone, Rita Lee e até a banda Kiss.
Para Legey, a câmera num estúdio representa os olhos do espectador, ao passo que o diretor fica encarregado de valer pelo olhar desse espectador. Essa declaração, de entrevista dos anos 1970, diz muito sobre sua dedicação e o porquê de seu sucesso como diretor.
No último Por Onde Anda? do ano de 2020, o Observatório da TV dá informações sobre o diretor Aloysio Legey atualmente, em sua vida pós-Globo. Alguém com sua experiência em musicais não deveria ser deixado de fora da TV, menos ainda após o êxito comprovado da música na telinha nesse ano de pandemia. Confira o vídeo!