Caso de Polícia

Barraco na areia: Luma de Oliveira perde a paciência com som alto na praia e chama a polícia

Ex-musa dos anos 90 tenta resolver na conversa, leva deboche e decide acionar autoridades para “fazer valer a lei” em Búzios

Publicado em 16/03/2026

A tranquilidade da praia virou confusão quando Luma de Oliveira perdeu a paciência com um grupo que insistia em tocar música em volume alto na areia. O episódio aconteceu na Praia da Ferradura, em Búzios, e terminou com a intervenção da polícia.

Segundo a própria ex-modelo relatou nas redes sociais, ela primeiro tentou resolver a situação de forma educada. Luma se aproximou do grupo e pediu que desligassem a caixa de som, lembrando que o uso de equipamentos desse tipo é proibido na praia. A resposta? Deboche e recusa. 

Sem conseguir resolver no diálogo, a veterana decidiu ir além: procurou uma delegacia e pediu ajuda das autoridades. Fiscais foram até o local e obrigaram o grupo a desligar o som, colocando fim à confusão. 

Nas redes, Luma comemorou a atitude e afirmou que a ação foi necessária para garantir o respeito às regras ambientais que proíbem amplificação sonora nas praias da região. 

Hoje com 61 anos, a ex-modelo que foi símbolo de beleza e sensualidade nos anos 80 e 90 vive longe da televisão e costuma compartilhar nas redes momentos da vida em família e seu envolvimento com causas ambientais. 

Se na época de Carnaval ela reinava absoluta na Marquês de Sapucaí, agora mostrou que também não leva desaforo para casa — nem quando o assunto é barulho na praia.

Me siga no Instagram http://instagram.com/sampaioalex

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.

Assuntos relacionados: