Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, trama de Walcyr Carrasco exibida no horário nobre da Globo, se a vida de Aline (Bárbara Reis) já não andava fácil desde a morte trágica do marido, a professora passará pelos piores momentos quando uma nova desgraça se abater sobre ela.
Veja também:
Desesperado para ter as águas que passam pela propriedade da professora, Antônio (Tony Ramos) toma uma atitude drástica e dá ordem para que Ramiro (Amaury Lorenzo) sequestre João (Matheus Assis), filho de Aline. O fazendeiro do mal tem certeza que assim, forçará a moça a negociar a água com ele.
E não dá outra. Assim que percebe que o filho desapareceu, Aline logo entende o que está acontecendo. Caio (Cauã Reymond) acusa o pai pelo sumiço do garoto, mas Antônio nega que esteja envolvido nisso. Daniel (Johnny Massaro) também questiona o fazendeiro, que segue negando.
E até quando Aline procura Antônio desesperada e afirma que negocia a água em troca de seu filho, o latifundiário diz não saber do que a moça está falando. Cada vez mais apavorada com João sumido, a professora implora ajuda de Daniel.
Mas é Caio quem começa a correr atrás da história com mais intensidade e muito mais empenhado do que a polícia. O rapaz pergunta a Kelvin (Diego Martins) onde está o filho de Aline, mas o outro se finge de sonso e diz que não sabe de nada. Enquanto isso, Berenice (Thati Lopes) esconde Ramiro em seu quarto.
Já Irene (Gloria Pires), sabendo do que o marido é capaz e percebendo que o caso está tomando proporções maiores, avisa Antônio que o sumiço da criança pode virar um escândalo sem proporções, o que não será nada bom para ele.
Caio começa a observar a movimentação estranha no bar e consegue uma pista sobre o paradeiro da criança. Ele segue um dos capangas e invade o local em que João está como refém. O herdeiro de Antônio acalma o garoto e o leva imediatamente de volta para Aline que aos prantos nem sabe como agradecer, mais uma vez, a ajuda do rapaz que é tão apaixonado por ela.