Em O Sexo dos Anjos, trama de Ivani Ribeiro que acaba de estrear em reprise no Canal Viva, Ruth (Sílvia Buarque) é uma jovem problemática, mimada e muito cruel, mas que está sempre sendo protegida pela mãe, Leonor (Myriam Pérsia).
Veja também:
Sempre pronta a atazanar o irmão Tomás (Marcos Frota), que é surdo, Ruth não perde uma oportunidade de infernizar e humilhar o maninho. E mais uma vez ela parte para cima do rapaz ao saber que ele vai à festa de aniversário de Zé Paulo (Irving São Paulo).
A garota fica irada e avisa para a mãe que Tomás não pode ir, pois causa constrangimento nas pessoas. Leonor, por incrível que pareça, rebate a filha, mas Ruth não desiste. Vai atrás do irmão e escreve na lousa, em letras garrafais que ele não vai à festa.
Só que Isabela (Isabela Garcia) entra bem nessa hora ao lado do outro irmão, Otávio (Humberto Martins) e diz que Ruth não cansa de ser cruel. Ela consola Tomás e avisa que ele vai sim ao aniversário do primo, enquanto a outra fica bufando de ódio, inconformada.
No final das contas, chega o dia da tal comemoração e todos vão para a casa de Zé Paulo festejar. Até Adriano (Felipe Camargo), convidado por Ruth está lá. E ele já tem um plano para fazer com que Isabela cometa o primeiro pecado.
Durante a festa, Adriano lê os pensamentos de Tomás e diz que só está ali porque Ruth o convidou. O rapaz fica espantado e explica para Isabela que o professor de tênis adivinhou exatamente o que ele pensava. Intrigada, a moça resolve tirar satisfações e questiona Adriano sobre quem ele realmente é, deixando o emissário da morte sem saber bem o que falar.