Exibida originalmente pela Globo na faixa das 18h entre 1989 e 1990, a novela O Sexo dos Anjos, trama de Ivani Ribeiro, inspirada em O Terceiro Pecado (1968), da própria autora, ganha sua primeira reprise na televisão. A história passa a ser reexibida pelo Canal Viva a partir desta segunda (19), substituindo Bambolê no mesmo horário.
Veja também:
E logo no primeiro capítulo da trama, o Anjo da Morte (Bia Seidl) chama Adriano (Felipe Camargo) para uma conversa séria com um de seus principais emissários. Ela diz ao rapaz que tem uma missão para ele na terra e que em breve ele precisará levar uma nova vítima.
O Anjo da Morte mostra Isabela (Isabela Garcia) para Adriano e ordena que ele lhe traga a garota. Momentos depois, o emissário já aparece ao lado de sua presa, mas ela não consegue nota-lo, já que ele está na forma de anjo.
Após passar algumas horas seguindo Isabela e estudando toda a personalidade e o dia a dia da moça, Adriano entra em um sério conflito. Ele fica encantado pela jovem e acha uma maldade leva-la à morte assim tão jovem e com tanta vida pela frente.
Abusado, o rapaz enfrenta a chefe e pede para trocar Isabela por Ruth (Silvia Buarque), já que a irmã da vítima é uma mulher fútil, maldosa e interesseira, bem diferente da maninha, um verdadeiro anjo na terra. A “patroa” de Adriano não gosta nada de ouvir aquele pedido e destaca: ele terá sim que levar Isabela depois que a moça cometer o terceiro pecado.