Repeteco

Novela de Ivani Ribeiro nunca reprisada, O Sexo dos Anjos volta à telinha no Canal Viva

História traz Felipe Camargo, Isabela Garcia, Mário Gomes e Bia Seidl nos papéis centrais

Publicado em 02/05/2023

Nesta terça-feira (2), o jornalista Thomaz Rocha publicou no jornal Extra, que pertence à Globo, que o Canal Viva deve reprisar a novela O Sexo dos Anjos, de Ivani Ribeiro, na faixa das 14h40, em substituição a Bambolê (1987-1988).

Dirigida por Roberto Talma, Fábio Sabag e Flávio Colatrello Jr., O Sexo dos Anjos foi cartaz das 18h entre setembro de 1989 e março de 1990, e conta com 142 capítulos originais. Até hoje a história não havia voltado ao ar, nem no Vale a Pena Ver de Novo, nem no próprio Canal Viva. Tampouco já faz parte do catálogo do Globoplay.

Ivani Ribeiro escreveu O Sexo dos Anjos a partir de O Terceiro Pecado, original que criara para a TV Excelsior em 1968. Era uma história de época, adaptada para o fim dos anos 1980 na TV Globo, com uma fábula sobre a morte no entrecho central.

Adriano (Felipe Camargo) é enviado à Terra pelo Anjo da Morte (Bia Seidl) para “buscar” a jovem Isabela (Isabela Garcia), uma das filhas de Leonor (Myriam Pérsia) e do falecido Teófilo (Daniel Filho). Ocorre que Adriano se apaixona pela moça, e propõe que em seu lugar possa levar a irmã que disputa tudo com Isabela, Ruth (Sílvia Buarque).

Ruth sim seria “merecedora” da viagem encomendada pelo Anjo da Morte, uma vez que é uma pedra no sapato de todos que a rodeiam. Voluntariosa, egoísta, mimada e invejosa, ela atormenta principalmente o irmão surdo-mudo Tomás (Marcos Frota).

Marcos Frota e Paula Burlamaqui
Tomás (Marcos Frota) e Bia (Paula Burlamaqui) em O Sexo dos Anjos (Divulgação)

Sob a identidade de Diana, o Anjo da Morte também desce à Terra, para fiscalizar as ações de Adriano, e acaba igualmente se apaixonando por um humano: Renato (Mário Gomes), que se passa pelo Padre Aurélio para fugir à perseguição de fazendeiros e poderosos que o detestam devido à sua atuação em nome da defesa dos povos originários e do meio ambiente.

A estreia de O Sexo dos Anjos no Canal Viva está prevista para 19 de junho. Além de 14h40, a novela deve ter horário alternativo à 0h45 e maratona dos capítulos da semana na madrugada de domingo para segunda-feira, à meia-noite. Também no elenco as presenças de Norma Bengell, Paulo Figueiredo, Humberto Martins, Caíque Ferreira, Otávio Müller, Rodolfo Bottino e Lutero Luiz, entre outros.