Até hoje, Fubá Mimoso (Marco França) é só gratidão pela visão magnífica que teve na última vez que esteve em Canta Pedra, quando Nossa Senhora da Compadecida fez uma aparição para ele, perdoou seus pecados e o colocou no caminho da paz, agora como Dom Tião.
Veja também:
Mas o que o ex-matador nem desconfia, é que tudo não passou de uma grande encenação para convencê-lo a não matar José (Sergio Guizé), conforme trabalho encomendado por Tertulinho (Renato Góes). A farsa armada por Xaviera (Giovana Cordeiro), Timbó (Enrique Diaz) e Anita (Júlia Mendes) deu certo: José se salvou da morte e o bandido mudou de vida.

Só que certo dia, Dom Tião chega ao consultório de Savinho (Bruno Dubeux) e lá encontra Xaviera e Tertulinho. A moça, que está ainda sob forte efeito de anestésico após tratamento com o dentista, fica um tanto confusa e meio tonta. E quando o ex-criminoso aparece, ela desata a falar o que não deve.
Sem noção, Xaviera confessa que, com a ajuda de Timbó, enganou Fubá Mimoso e se passou por Nossa Senhora da Compadecida, e cai na gargalhada, doidinha. Chocado com o que escuta, Fubá Mimoso/Dom Tião vai até a igreja para se despedir de padre Zezo (Nanego Lira) e Anita fica apavorada ao ver o homem ali.
Mais tarde, já sóbria e sem o efeito do medicamento, Xaviera conta para Anita e Timbó a besteira que fez ao revelar tudo para Fubá. Os três ficam preocupados com uma possível vingança do bandido redimido, mas Timbó tem uma ideia para livrar os três da fúria do danado.
