Em Mar do Sertão, trama de Mário Teixeira exibida às 18h pela Globo, José (Sergio Guizé) não consegue, mesmo, ter um tempo de paz e está sempre com a sensação de que está sendo perseguido, e a qualquer momento vão acabar com sua vida, como já tentaram fazer tantas outras vezes.
Veja também:
Depois de descobrir que foi Tertulinho (Renato Góes) quem tentou tirar sua vida lá atrás, há mais de 10 anos, quando ele estava internado, José perdeu o rumo, mas achou que pelo menos agora teria um pouco de sossego.
Só que Fubá Mimoso/Dom Tião (Marco França) voltou para a cidade, regenerado e pedindo perdão por seus crimes, inclusive por ter aceitado o trabalho encomendado para matar José. O noivo de Candoca (Isadora Cruz) até perdoa Fubá Mimoso/Dom Tião, mas volta a ficar com um problemão na cabeça e quer saber quem encomendou o crime. Atormentado José vai atrás do ex-matador e o questiona sobre o mandante de seu assassinato.
Sem graça, mas firme, o regenerado explica que não pode lhe dar essa informação, que é um sigilo de trabalho e, mesmo não atuando mais nessa área, precisa respeitar a regra e manter o cliente em anonimato.
Mais uma vez José desconfia de Tertulinho e resolve ir atrás do meio irmão. Ele avisa ao advogado que os dois precisam ter uma nova conversa, após a trégua que fizeram pelo bem da saúde do coronel. E o executivo do petróleo é bem direto e pergunta se foi o filho de Deodora (Debora Bloch) quem mandou Fubá Mimoso lhe matar tempos atrás, deixando o ex-marido de Candoca sem saber o que responder.