
Pelo jeito, os dias de jagunço de Pajeú (Caio Blat) estão contados. Em Mar do Sertão, o rapaz vira outra pessoa após contar com a ajuda de um personagem.
Veja também:
- Um novo homem, Marco se redime e dá presentão para Ruth no final de Volta por Cima
- Raimundo tenta salvar Celeste, mas sofre a maior decepção de sua vida em Garota do Momento
- Capítulo 160: Esse homem maravilhoso vai cavar a cova de Raimundo e fazer amor com Lígia na reta final (21/04-26/04) de Garota do Momento
Um verdadeiro anjo chega na vida do amante de Deodora (Débora Bloch). Primeiro, para evitar uma tragédia. Depois, para fazê-lo se arrepender de seus pecados.
Tudo começa quando ele fica no dilema entre atentar contra José (Sérgio Guizé). Pajeú quer cometer o crime para agradar Deodora, mas não se sente bem em matar o mocinho.

Quase uma tragédia
Por isso, ele começa a ficar enlouquecido. Apaixonado pela vilã, Pajeú se recusa a voltar aos tempos de jagunço e decide cometer uma loucura.
Ele cava uma cova no quintal de sua casa e Deodora acredita que seja para José. Mas, na verdade, o rapaz está pensando em tirar a própria vida.
A tragédia só não acontece porque Candoca (Isadora Cruz) recebe uma carta de Pajeú relatando tudo. Não demora para a mocinha correr atrás do sertanejo para evitar o ato.
A médica vira um verdadeiro anjo e convence Pajeú a voltar atrás. Além disso, ela evita que o jagunço leve um tiro de Deodora.

Uma nova pessoa
Sem rumo, Pajeú recebe a ajuda da mocinha para se recompor. Para começar, ela leva o amigo para se confessar com o padre Zezo (Nanego Lira).
O jagunço conta que tentou se suicidar porque estava em um dilema. Entretanto, jura que se arrependeu e não pretende cometer nenhum crime.
Pelo menos por enquanto, ele se redime e vira outra pessoa. Todavia, a obsessão por Deodora continua, a ponto do rapaz pedir a megera em casamento. Será que ele ficará bonzinho por muito tempo?