Nos próximos capítulos de A Sucessora, trama de Manoel Carlos reprisada atualmente pelo Canal Viva, em meio à algazarra do Carnaval na mansão Stein, a sempre perfeita Juliana (Nathalia Timberg) comete um erro e se apavora quando percebe o que aconteceu.
Veja também:
Na noite de sábado, quando todos saem para o primeiro baile dos dias de folia, Roberto (Rubens de Falco) decide ficar em casa com Marina (Susana Vieira), para espanto de todos do grupo, mas alegria total da senhora Stein. Os dois conversam, ficam no maior clima romântico e sobem para o quarto.
Mas a sempre atenta, e bisbilhoteira, Juliana está de plantão e ouve a conversa dos patrões, enquanto está no corredor, bem em frente ao quarto da falecida Alice. Marina comenta com Roberto sobre seu sonho e morar em uma casa menor, mais aconchegante e em que os amigos vão para visita-los, e não para usufruir dos benefícios.
A governanta se espanta com o que ouve e já sente medo de que um dia Roberto aceite deixar a mansão. Nesse momento, enquanto sai apressada para não ser vista, Juliana deixa a chave do quarto de Alice cair. O empresário, que vem logo atrás com a esposa nota o objeto no chão, mas disfarça.
Sem que Marina perceba ele pega a chave e deixa sobre a mesa, no quarto. No dia seguinte, Juliana entra tensa no quarto, mas cheia de uma estranha simpatia, conversando com “madame’” enquanto procura a chave perdida com os olhos. Assim que coloca os olhos na peça, a governanta disfarça e consegue pegá-la, sentindo um imenso alívio.
Mais tarde, todos na mansão se fantasiam para ir ao corso e Marina confessa a Roberto, com os olhos brilhando, que nunca se sentiu tão feliz naquela casa como nesses dias de Carnaval, deixando o marido bastante feliz.