Depois que Orlando (Diogo Almeida) acredita que seu filho com Marê (Camila Queiroz) morreu, após a descoberta da ossada de um recém-nascido na região onde a moça deu à luz Ângelo, outro problema começa a atormentar a cabeça do médico em Amor Perfeito, trama das 18h da Globo.
Veja também:
O rapaz não consegue esquecer o que seu pai lhe disse no leito de morte, sobre seu envolvimento com a família Rubião. Vergílio contou que era sócio de Leonel (Paulo Gorgulho) e em dado momento, por conveniência, o empresário o acusou injustamente de ter dado um golpe, e ele foi escorraçado da cidade com a família, como um criminoso.
Vergílio ainda implorou para o filho não se envolver com ninguém da família Rubião, mas nessas alturas, o médico já era apaixonado por Marê. O tempo passou, acontecimentos separaram os dois, mas agora Orlando está, novamente, envolvido com a administradora, só que ainda não teve coragem de falar com ela sobre a sociedade de seus pais.
Angustiado, Orlando desabafa com Frei João (Allan Souza Lima) sobre seu pai e o religioso incentiva o rapaz a contar a verdade para Marê. Nesse meio tempo, o médico e o Frei se aproximam, já que João começa a reformar a casa de Orlando, justamente a residência que era de sua família no passado.
E certo dia, intrigada pelo fato do médico ter alugado justamente a casa de Virgílio, Marê questiona Orlando sobre a relação entre o ex-sócio de Leonel e o pai dele. O doutor fica tenso, desconversa, muda de assunto e beija a moça.