Nos próximos capítulos de Coração de Estudante, uma das novelas reprisadas atualmente pelo Canal Viva, depois de cair na maior cilada armada por Lolô (Fernanda de Freitas), que o acusou de abuso sexual, Nélio (Vladimir Brichta) é obrigado a se casar com a filha do prefeito.
Veja também:
O peão fica desesperado, mas não tem outra saída. Ao revelar o fato para Amelinha (Adriana Esteves), ela tira sarro do coitado e avisa que se ele se casar, mesmo, com Lolô será o maior corno da cidade.
Enquanto isso, Lineu (Paulo Figueiredo) se anima com o futuro genro e, sabendo da popularidade do rapaz na cidade, principalmente entre o público feminino, acha que ele pode ser um bom candidato à vice-prefeito. Lineu começa a ensinar para Nélio os macetes da política e também lhe dá aulas de etiqueta.
Algum tempo depois, já no maior estilo, Nélio grava um vídeo de campanha fazendo promessas aos eleitores, conforme o prefeito e futuro sogro lhe orienta. Dias depois o ex-peão participa de seu primeiro comício e a histeria na cidade é geral para o evento. Quando Nélio sobe ao palanque, sem ele nem abrir a boca direito para falar sobre as propostas que tem para a população, as mulheres gritam alucinadas e pedem que o “candidato”, tire a roupa.
E chega o dia do fatídico casamento de Nélio e Lolô. O peão se apavora, pois não conseguiu achar uma solução para evitar esse enlace. Amelinha o procura e dá um bom dinheiro a Nélio, para ele fugir sozinho.
Apaixonado pela dondoca, ele mais uma vez a pede em casamento, e a filha de João Mourão (Cláudio Marzo) volta a debochar e humilhar o coitado. Ele então avisa que vai se casar com Lolô e ser um homem respeitado, deixando Amelinha preocupada, afinal, ela não dá o braço a torcer, mas também não quer perder Nélio, que é o pai do filho que ela espera.