
Em Coração de Estudante, uma das tramas reprisadas atualmente pelo Canal Viva, Clara (Helena Ranaldi) passa por apuros no Rio de Janeiro ao lado da detive Matilde (Cláudia Lira). A advogada resolveu ir para a Cidade Maravilhosa atrás de provas contra Mariana (Carolina Kasting), para ajudar Edu (Fábio Assunção) no processo de guarda de Lipe (Felipe Malta).
Veja também:
Pedro (Bruno Garcia) resolve acompanhar Clara nessa viagem, mesmo contra a vontade da moça. E os dois se metem em grandes confusões por lá. Depois de descobrir um local onde Mariana comprava drogas, a advogada resolve subir o morro, atrás de alguma testemunha.
Mas lá, a filha de Lígia (Jussara Freire) entra em uma tremenda roubada, já que ao citar o nome de Mariana, o traficante fica enfurecido, deseja saber o paradeiro da ex-mulher de Edu e prende Clara e Matilde ali, sob fortes ameaças.

Depois de algum tempo de muita tensão, e sem que a advogada revele para o homem onde está Mariana, Pedro chega ao morro e mostra muita naturalidade ao conversar com o traficante. Com intimidade com o criminoso, para espanto de Clara, o promotor consegue libertar ela e a detetive.
Mais tarde, ainda em busca de provas, Clara, Pedro e Matilde vão a uma boate barra pesada. Para mostrar a Pedro que está à vontade naquele ambiente, Clara começa a tomar tequila e fica embriagada. Não demora muito e ela chama atenção de alguns homens que começam a dançar ao lado dela e cercá-la com assédio.
Pedro mais uma vez salva a doutora, briga com os caras e acontece a maior confusão, até que Matilde atira para o alto para acabar com a bagunça. Clara e Pedro voltam para o hotel onde estão hospedados e acabam se beijando, mas a advogada chama o promotor de Edu e ele fica profundamente irritado, enquanto ela vira para o lado e adormece.