Decepção

Amor Perfeito: Júlio confronta Verônica e joga na cara da mãe que se sente humilhado com comportamento desprezível dela

O advogado questiona a secretária sobre sua relação com o prefeito de São Jacinto e escuta o que não queria

Publicado em 23/05/2023

O segredo do caso entre Verônica (Ana Cecília Costa) e Anselmo (Paulo Betti) está cada vez mais em risco em Amor Perfeito, trama das 18h da Globo. Os dois já foram flagrados por Érico (Carmo Dalla Vecchia) saindo da casa que o prefeito alugou para os encontros românticos com a amante.

Surpreso, o advogado questionou Verônica e ela acabou confessando tudo para o amigo, que a aconselha, dizendo que ela merece um amor muito melhor do que o do prefeito safado. Nessa mesma noite, a secretária da prefeitura escuta Júlio (Daniel Rangel) dizer a Marê (Camila Queiroz), que não aceitaria se descobrisse que sua mãe tem um caso com um homem casado.

Verônica (Ana Cecília Costa) em Amor Perfeito
Verônica (Ana Cecília Costa) em Amor Perfeito

E o maior segredo da vida de Verônica, que ela faz questão de esconder do filho, virá a tona nos próximos capítulos da novela. Com Lucília (Kênia Bárbara) dando em cima de Anselmo na cara dura, já quer deseja se aproximar do prefeito para vingar seu tio, Verônica fica muito enciumada.

Certo dia, irritada com o comportamento do amante com a prima de Orlando (Diogo Almeida), Verônica diz a Anselmo que não perdoará uma traição dele. Só que Júlio escuta essa conversa e, como já vinha desconfiado há algum tempo, volta a confrontar a mãe sobre sua ligação com o prefeito.

Anselmo (Paulo Betti) em Amor Perfeito
Anselmo (Paulo Betti) em Amor Perfeito

O rapaz pressiona Verônica de modo incisivo e, sem saída, ela acaba confessando que vive um romance secreto com o político, marido de Cândida (Zezé Polessa). Ainda assim, a moça esconde que Júlio é fruto desse caso amoroso, e filho de Anselmo. Irado e cruel, Júlio não se conforma e diz barbaridades para a mãe, inclusive que se sente humilhado pelo comportamento dela.

Verônica fica completamente devastada e desabafa com Érico. Mais tarde, o advogado veterano conversa com Júlio e aconselha o jovem a tentar compreender a mãe e ser mais carinhoso com ela, que fez sempre sacrifícios por ele e o criou sozinho.