Exibida originalmente pela Globo entre 1978 e 1979, a novela A Sucessora, de Manoel Carlos, está sendo reprisada atualmente pelo Canal Viva e nos próximos capítulos da trama, o tormento de Marina (Susana Vieira) na mansão Stein parece nunca ter fim e a fazendeira segue cada vez mais perturbada pelo fantasma de Alice.
Veja também:
Certa noite, enquanto Roberto (Rubens de Falco) vai ao cassino com Lúcia de Góes (Rosana Penna), Marina fica pensativa em sua saleta e acaba adormecendo por ali mesmo. A senhora Stein tem um terrível pesadelo e vê Juliana (Nathalia Timberg) carregando um corpo pela mansão.
Marina acorda desesperada, aos gritos, mas logo Roberto aparece e tanta acalmar a esposa, que fica ainda mais tensa ao ver Juliana na sua frente usando o mesmo sapato que a viu em seu pesadelo.
No dia seguinte, ainda assustada, Marina diz à Roberto que gostaria de conhecer o túmulo de Alice e pergunta ao marido onde sua falecida esposa está enterrada. O empresário não gosta nada daquela conversa e volta a repreender a tétrica curiosidade da mulher.
Nervoso, o milionário chama a atenção de Marina para o fato de ela estar sempre falando na falecida. Logo Laurita (Patrícia Bueno) chega e mais uma vez tenta convencer a senhora Stein a ir com ela a uma sessão espírita, pois tem certeza que isso lhe ajudaria muito a resolver certas questões.
Com pensamento fixo, Marina questiona Vasco (Kadu Moliterno) sobre a morte de Alice e que saber como foram os funerais da primeira mulher de Roberto. O rapaz conta que quase ninguém esteve presente no velório e enterro de Alice, que ela proibiu a todos, enquanto alguns estavam viajando.
Marina fica ainda mais intrigada com o que escuta de Vasco. Mais tarde, quando Miguel (Paulo Figueiredo) visita a prima e lhe entrega a tal caixa, a moça lhe diz, muito perturbada, que às vezes desconfia que Alice não está morta, deixando o primo bastante assustado.