Quando parece que as coisas para Marina (Susana Vieira) vão começar a se acalmar e ela tomará as rédeas da sua vida e da mansão, tudo se revira novamente na cabeça da fazendeira em A Sucessora, trama de Manoel Carlos reexibida atualmente pelo Canal Viva.
Veja também:
Marina volta a ficar muito insegura com as conversas dos amigos, a casa e as insinuações da perversa Juliana (Nathalia Timberg), e Alice volta, novamente a tomar conta dos pensamentos da mulher de Roberto (Rubens de Falco).
Desesperada e procurando sempre descobrir alguma coisa sobre a falecida, Marina vai rapidamente até a casa de Miguel (Paulo Figueiredo), surpreendendo o jornalista, que não esperava pela prima. Muito aflita, ela avisa que é uma passagem rápida e pergunta ao primo sobre a caixa de Alice que deixou com ele.
O jornalista mente e responde que ainda não conseguiu abrir. Marina implora para que ele faça isso o quanto antes. Ela diz que precisa pegar o diário de Alice Stein que lá está e que sabe que somente assim poderá ter as respostas que tanto procura. Antes de se despedir, a fazendeira ressalta, ainda, que disso depende sua felicidade.
Quando Marina vai embora, Guilhermina (Miriam Pires) olha para Miguel e o repreende. Ela diz que se ele não entregar a caixa aberta para a prima, ela mesma o fará, já que sentiu a aflição da moça e o quanto isso é importante para ela.
Em seguida o jornalista sobe para seu quarto. Miguel torna a pegar a bendita caixa, que já conseguiu abrir. Ele retira o diário de Alice de dentro do compartimento e esconde o caderno vermelho em outro lugar.