A obsessão por tirar Paulo (Daniel Arenas) de Esmeralda (Maite Perroni) levará Gisele (Mónika Sánchez) ao limite no último capítulo de A Gata. Após ser pega pela polícia tentando fugir do país, a ex-comparsa de Edgar (Ricardo Franco) terminará seus últimos dias completamente louca em um hospício.
Veja também:
- Após abrir o túmulo de Cândida e ficar riquíssima, Inácia faz fofoca e revela o maior mistério de Renascer
- Antes de morrer, Hans cai para trás ao descobrir segredo cabeludo de Catarina em Família é Tudo
- Em cena tristíssima, José Inocêncio morre nos braços do personagem mais amado de Renascer; veja quem
As cenas finais mostram Gisele delirando dentro de uma camisa de força, crente de que ainda vive em seu apartamento e planejando uma fuga para a Europa que nunca acontecerá. Nos seus raros momentos de alguma lucidez, ela se lembra de Esmeralda e destila seu ódio pela filha de Fernando (Manuel Ojeda).
“Eu te odeio, com toda minha alma! Maldita gata maltrapilha! Tenho que acabar com ela. Tenho que queimá-la! Só o fogo pode purificar tudo isso! Só o fogo cura! Finalmente vou conseguir o que queria… Vou matar a Gata! Nada melhor que o fogo para fazer isso!“, balbucia, perdida entre o delírio e a realidade.
“Eu te odeio… Você e eu… Nós morreremos juntas! Bruxa maldita!“, acrescenta, ainda sonhando com a possibilidade de fazer algum mal à eterna rival. Enquanto isso, livres da loucura de Gisele, Esmeralda e Paulo são felizes para sempre ao lado dos filhos, Paulinho (Nicolás Buenfil) e Letícia (Shaula Satinka).