Mudança de emissora?

Saída de William Bonner do Jornal Nacional afetará a vida de Ticiane Pinheiro

Ticiane Pinheiro pode assumir atração na Globo com ida de Tralli para o JN

Publicado em 21/10/2024

A saída de William Bonner do Jornal Nacional ainda não foi oficialmente definida, mas há duas certezas na emissora: ele não permanecerá além de 2026, quando completará 30 anos no cargo, e seu lugar como âncora será ocupado por César Tralli. A mudança impactará diretamente Ticiane Pinheiro, de acordo com o Notícias da TV.

Após quase três décadas à frente do principal telejornal do país, Bonner, que estreou na bancada em abril de 1996 ao lado de Lillian Witte Fibe, deverá deixar o cargo após o segundo turno das eleições presidenciais de 2026. Uma saída antes disso chegou a ser cogitada, mas a ideia foi descartada, já que seu papel nas sabatinas com os candidatos é considerado essencial.

Tralli é visto como um jornalista versátil, competente e comprometido, qualidades que o tornam apto a assumir a responsabilidade de comandar o telejornal mais assistido do Brasil. Sua trajetória é admirada dentro da emissora, inclusive por ele não se limitar apenas à bancada, mas também por participar da apuração de notícias, uma prática rara entre âncoras.

Atualmente, Tralli mora em São Paulo, onde comanda o Jornal Hoje diariamente e a Edição das 18h da GloboNews. Na mesma cidade, também trabalha sua esposa, Ticiane Pinheiro, que é apresentadora da Record.

Embora nada esteja confirmado, muitos já dão como certa sua ida para a Globo. Ela, inclusive, já estaria organizando a mudança da família. Além da filha Manuela, de 5 anos, o casal também cuida de Rafaella, de 15 anos, fruto do relacionamento anterior de Ticiane com o empresário Roberto Justus.

A possibilidade mais forte é que a filha de Helô Pinheiro assuma uma atração no canal pago GNT, focada em comportamento e moda.

Por outro lado, a Globo ainda estuda o futuro de William Bonner. Diferentemente de outros ex-âncoras do Jornal Nacional, como Cid Moreira e Sérgio Chapelin, que migraram para o Fantástico e o Globo Repórter, respectivamente, o futuro de Bonner parece não seguir um caminho tradicional. A emissora teme perdê-lo para a concorrência, devido à sua credibilidade construída ao longo de décadas. Embora a ideia de Bonner migrar para o setor de entretenimento não agrade nenhuma das partes, a direção da Globo deseja mantê-lo em sua equipe, aproveitando seu talento de alguma forma.