João Guilherme, que marcou uma geração em novelas infantis no SBT, não pensa em voltar à teledramaturgia tão cedo. Ele confessou que não é o seu “formato favorito”.
Veja também:
“Reconheço a força que as novelas têm no nosso país, mas não é o meu formato favorito atualmente. Sou apaixonado pelo cinema, pelas linhas de atuação e pelo preciosismo da direção”, confessou em entrevista a coluna Play, do jornal O Globo.
O ator explicou que o formato de novelas é muito fértil para o artista entrar no piloto automático. “Na novela, a demanda é muito grande e perde-se um pouco deste requinte. Tenho muito medo de fazer as coisas no automático: sempre que fiz isto odiei. E prezo muito pela minha liberdade. Neste trabalho, as oportunidades surgem de um dia para o outro. Hoje, posso não ter nada e, em três semanas, ter quatro projetos de cinema acontecendo”, disse.
Sempre alvo de fofocas, João Guilherme revelou o desafio diário de não deixar a sua carreira de ator perder a força em relação à vida pública. “A parte midiática sempre vai soar mais interessante para uma sociedade que vive com o celular afundado no rosto. O post com maior engajamento vai ser o da fofoca, da polêmica, com a família ou com a namorada. É necessário equilíbrio. Porém, quero ser reconhecido pelo meu trabalho. Não quero que meus problemas ou relações pessoais sejam maiores do que o que faço desde os 7 anos.”
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
