Executivos da Band estão em negociações com o diretor Jayme Monjardim, para pôr em prática os planos de lançar Romaria, novela idealizada por ele, na programação da emissora para 2025.
Veja também:
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo, a Band estuda viabilizar a novela em breve. O interesse da diretoria é estrear a novela no segundo semestre do ano que vem, mas trata-se de um programa de ação complexo e com muitas partes interessadas.
Além de negociações com Jayme, deve-se incluir produtoras, além de arrolar um esquema de financiamento. O Grupo Bandeirantes está em tratativas com a Warner Bros Discovery, que atualmente produz novelas de curta duração.
Romaria é um projeto de Jayme Monjardim, com roteiro de Letícia Wierzchowski. Monjardim prospectou a Globo, que recusou a proposta.
Um case de formato interessante para a emissora do Morumbi é a atual novela exclusiva para o streaming Beleza Fatal. Produzida pela Max em parceria com a empresa realizadora Coração da Selva, Beleza Fatal será lançada em 27 de janeiro e terá 40 episódios. O formato serve de referência para um possível esquema de produção de Romaria.
De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer na Folha, o mais empolgado para o projeto é o diretor geral de conteúdo do Grupo Bandeirantes. Rodolfo Schneider considera que investir numa novela autoral para a emissora é urgente para colher mais números na audiência.
A celeridade no projeto se explica pelo histórico da Band com novelas. A emissora não produz no gênero há 16 anos, quando lançou Água na Boca (2008).