Publieditorial

Larissa Manoela: artista se torna ainda mais relevante em meio a polêmicas familiares

Histórias como a vivida pela atriz com os pais geram horas e horas de assunto na TV aberta

Publicado em 19/09/2023

Com uma vida mais interessante do que um compilado de resumo das novelas da Globo, Larissa Manoela não passa um dia sequer longe dos holofotes, desfrutando do melhor e do pior que eles podem lhe oferecer.

Nas últimas semanas, a atriz ganhou a atenção até mesmo de quem se dava ao luxo de não conhecê-la, quando levou seu relacionamento complicado com os pais à tona, em uma exibição do programa Fantástico.

A atriz acusa-os de terem administrado seu patrimônio de uma forma nada ética e de terem, inclusive, se apropriado, indevidamente, de grande parte de sua fortuna.

Em entrevista concedida à TV Globo, exibida em 20 de agosto, a cantora e atriz chocou o País revelando a realidade que vivia com os pais e exibindo áudios e mensagens de momentos constrangedores, como quando não pôde realizar o pagamento de um milho e um mate na maquininha pagseguro de um ambulante, na praia do Rio de Janeiro, por não ter nenhum saldo bancário ou limite no seu cartão.

 “Oi, pai. Você consegue fazer uma transferência para minha conta pra eu pagar um milho, um sorvete, um mate aqui na praia, por favor?”

O pix foi feito diretamente para a conta do vendedor, garantindo que Larissa não poderia comprar nada além do que estava solicitando naquele momento.

A situação foi apenas uma das que fizeram com que Lari começasse a reagir ao que ela percebia ser uma relação abusiva.

A fim de encerrar a situação, a atriz anunciou publicamente estar abrindo mão de 18 milhões de reais em favor dos pais, e que não se importa em começar tudo do zero, deixando subentendido que estaria abdicando de tudo que já conquistou até o momento.

Seu patrimônio, no entanto, deve estar muito acima disto. Segundo matéria publicada no site de Léo Dias, empresas especializadas realizaram cálculos que estimam que sua fortuna seja até 12 vezes maior, e que Larissa deve receber algo em torno de 50 milhões por ano.

A polêmica gerou muitas opiniões diferentes. Há quem tenha julgado os pais de Larissa Manoela como verdadeiros vilões, pessoas sem sentimentos, interessadas apenas em manter a segurança de sua “galinha dos ovos de ouro”.

Mas também há quem acredite que eles são os verdadeiros responsáveis pelo sucesso da moça. Afinal, se eles não tivessem administrado bem a carreira e o dinheiro da filha, talvez ela não tivesse nada do que tem hoje.

Em entrevista concedida a Chris Flores no SBT, a mãe de Larissa alegou que a jovem sempre pôde comprar tudo que desejou. Celular, notebook, aneis, brincos, sapatos, bolsas, roupas… Tudo das melhores marcas e grifes, mas as mensagens exibidas pela também influenciadora acabaram depondo negativamente sobre este assunto.

Opiniões à parte, é fato que, em termos práticos, para os pais, manter uma boa relação com a filha é, hoje, mais importante do que é, para ela, preservar essa relação. Larissa é uma máquina de dinheiro e vai continuar sendo durante décadas após o fim da sua existência. Royalties e direitos de imagens, por exemplo, são só a ponta do iceberg.

Pode parecer um pouco mórbido pensar nisso, mas há pessoas importantes, assim como Lari, que deixam seguros de vida com valores assustadores.

Segundo Maurício Souza, advogado especialista em seguros, há casos recentes envolvendo seguros de vida no valor de 66 milhões de reais, e é difícil imaginar que uma pessoa como Larissa Manoela não tenha um seguro beneficiando seus pais – até porque eles sempre foram os responsáveis por administrar todos os seus bens e investimentos.

Enquanto Lari se mantém “de bem” com os pais, eles estão seguros de que são os únicos beneficiados caso alguma infelicidade ocorra com a atriz, visto que ela é solteira e não tem filhos. Mas, a partir do momento em que esta relação fica abalada, Larissa pode tomar providências que alcancem mais do que a gestão do seu patrimônio atual e alcançar, inclusive, direitos sucessórios, relacionados à partilha dos seus bens no futuro.

Pensar nesse assunto, considerando que Lari tem apenas 22 anos, pode parecer realmente absurdo, mas no mundo dos negócios e, principalmente, quando grandes fortunas estão envolvidas, todas as possibilidades são analisadas a fim de mitigar quaisquer riscos.

Fama de uma, dinheiro de muitos

Dramas como o que Larissa Manoela está vivendo neste momento são muito violentos para seus protagonistas, mas, para o grande público, histórias como essas são um prato cheio para conspirações, debates e fofocas, gerando pautas para horas a fio de programação em canais de TV aberta.

Lari, mesmo antes de todas as revelações polêmicas, já era assunto a cada movimento de sua vida. Poucos dias antes da matéria exibida no Fantástico, a astróloga Mônica Buonfiglio, conhecida por realizar mapas astrais, revelar o horóscopo do dia de cada signo e fazer previsões sobre o futuro dos famosos, havia falado sobre o que estava permeando a vida de Larissa: 

“Em 2025 ela vai viver o ano 13, que é o ano da limpeza. Dependendo da situação que ficou com o pai e com a mãe, pode haver um rompimento. Vejo muito a mãe aqui. Casa 4 a gente vê mãe e pai. Casa 10 a gente vê mãe e pai. Não existe um consenso. É como se os pais vissem um imenso vilão financeiro na filha. A mãe pode ser um pouco fria, uma mãe que não soube dar muito carinho, ou falar eu te amo pra filha”, declarou a astróloga.

Quando a entrevista foi ao ar, a autoridade de Buonfiglio ficou ainda mais reconhecida entre os seus seguidores e, por consequência, de lá para cá, não param de surgir mais e mais previsões sobre o futuro de Larissa Manoela. 

Inúmeros numerólogos, tarólogos, cartomantes e outros espiritualistas, comentam o que o futuro revela para a jovem e, enquanto fazem isso, ganham público, engajamento e dinheiro, através do sucesso da moça –  o que parece não incomodá-la e ainda acaba mantendo os holofotes acesos por mais tempo sobre a vida da atriz, gerando mais publis e oportunidades de trabalho para a estrela pop.

*Conteúdo produzido por Bruna Bozano e enviado por Raissa Torquato

Assuntos relacionados: