Felipe Andreoli acertou sua saída da TV Globo após seu retorno de férias no exterior, onde reportou sobre o furacão Milton para o Mais Você com Ana Maria Braga. O jornalista não está em negociações com nenhuma outra emissora, e deve ficar no Globo Esporte SP até o final de outubro.
Veja também:
Segundo a Folha de São Paulo, Andreoli pediu sua dispensa como âncora do Globo Esporte para focar em projetos na Internet. O apresentador de 44 anos está na emissora desde 2014. A casa tentou remanejá-lo para o entretenimento, mas sem sucesso.
Felipe é filho do jornalista esportivo Luiz Andreoli, mas foi com o CQC, da Band, que ele fez seu nome. Em 2014 foi contratado pela Globo, tendo atuado como repórter do Encontro com Fátima Bernardes. Depois, integrou a equipe do Esporte Espetacular ao lado de Fernanda Gentil. Ele se tornou âncora do Globo Esporte SP em 2017.
O apresentador comunicou sua decisão à Globo nesta sexta-feira (18). Como justificativa, citou que deseja ficar mais perto de seus dois filhos, ambos de seu casamento com a também jornalista Rafa Brites.
O futuro de Andreoli talvez esteja na Internet. Ele segue os passos do ex-apresentador do Big Brother Brasil, Tiago Leifert, que deixou a emissora em 2021, mas não ficou longe do público. Leifert migrou para o digital, comentando futebol no YouTube.
Felipe tem contratos publicitários até o final do ano. Isso permite que o apresentador saia da Globo sem abandonar os anunciantes. Com seu próprio formato na internet, Felipe terá mais controle de sua agenda.
Com 1 milhão de seguidores em seu Instagram, Andreoli conta com um público na palma da mão. O jornalista sairá do Globo Esporte em novembro, e até lá cumprirá os últimos dias de seu contrato com a emissora carioca. As entregas de formato com seus patrocinadores deverão acontecer em posts no Instagram e outros canais digitais.