A novela Renascer (1993), que completa 30 anos em 2023, ganhará um remake na Globo. Protagonista da versão original, Antonio Fagundes falou sobre a possibilidade de revisitar José Inocêncio na adaptação da trama de Benedito Ruy Barbosa e reescrita por Burno Luperi. Em entrevista à Caras, o ator falou sobre o assunto.
Veja também:
“Sempre topo, se a proposta e o salário forem bons.”, exigiu ele. “É uma novela belíssima, e o texto também. Com certeza se fizerem [o remake] será um enorme sucesso“, completou o ator. Ele também falou sobre o sucesso de O Rei do Gado, que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo.
“Toda vez que passar vai ser sucesso. Foi um momento da televisão brasileira, uma coisa que talvez a gente não tenha percebido tanto na época, apesar dela ter feito sucesso também. Mas, eu tenho a impressão de que o sucesso dela é maior hoje do que na época“, analisou o intérprete de Bruno Mezenga.
Para Bruno, parte do sucesso da trama se deve ao autor. “As pessoas agora perceberam coisas que não tinham percebido. A atualidade desse texto ainda mostra duas coisas: O Benedito estava a frente de seu tempo, e que infelizmente a gente não muda”, encerrou.
Para o remake de Renascer, a emissora renovou o contrato de Bruno Luperi e ele já está com os capítulos da antiga história em mãos para dar vida a nova versão. Com 213 capítulos, Renascer foi ao ar em 1993. A trama conta a história de José Inocêncio, que é um rico fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, Bahia.
Ele se apaixona por Maria Santa com quem tem quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, cujo parto resultou na morte da mãe. Com o falecimento dela, Zé Inocêncio desenvolve um sentimento de ódio pelo caçula.