O efeito Pantanal deixou a Globo animada. Por isso, a emissora prepara o remake de outro sucesso de Benedito Ruy Barbosa em 2024.
Veja também:
Agora, a novela Renascer ganhará uma adaptação. Segundo o Notícias da TV, a emissora está acertando os detalhes com o autor Bruno Luperi. A informação foi ventilada pelo Observatório da TV recentemente.
O neto de Benedito será o responsável pela produção, assim como na trama rural protagonizada por Alanis Guillen. Vale destacar que a história de Renascer é bem parecida com Pantanal.
Horário nobre
Exibida originalmente em 1993 e reprisada duas vezes, Renascer completa vinte anos este ano e deve ser homenageada pela emissora.
Além disso, é uma boa opção para o horário nobre. Caso confirmado, a novela estreia no primeiro semestre do ano que vem.
Será a substituta da trama de Walcyr Carrasco (ainda sem título definido), que começa em maio no lugar de Travessia. Essa é a estratégia da Globo para alavancar a audiência às 21h30.
Com a promoção do remake de Renascer, as novelas inéditas de Thelma Guedes e da dupla Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento, embora aprovadas, continuam engavetadas.
Fenômeno da década de 1990
Renascer representou o retorno de Benedito à Globo após escrever Pantanal na Manchete. O autor voltou à emissora em grande estilo.
Embora semelhante a sua obra anterior, Renascer arrebatou o público com uma grande história. Dessa vez, o cenário foi o interior da Bahia.
A produção narra a trajetória de José Inocêncio, vivido por Antonio Fagundes, rico fazendeiro que vive conflitos com seus três filhos. Típico de toda novela de Benedito, a produção contou com uma série de personagens inesquecíveis.
A trama alcançou uma grande audiência na época, considerada um fenômeno. Para a reedição, alguns atores da versão original podem ser convidados, como Marcos Palmeira, Osmar Prado, Patrícia Pillar, Paloma Duarte, entre outros.
Além de Renascer, a Globo prepara um remake para o horário das seis ainda este ano: o clássico Elas por Elas, de Cassiano Gabus Mendes.