A novela Renascer (1993), que completa 30 anos em 2023, ganhará um remake na Globo. Protagonista da versão original, Antonio Fagundes descartou a possibilidade de revisitar José Inocêncio na adaptação da trama de Benedito Ruy Barbosa. Em entrevista ao portal Veja, o ator falou sobre o assunto.
Veja também:
“Não vejo como, nem seria chamado, não estou na idade para fazer. Se bem que meu personagem na época tinha a idade que tenho hoje. Eu tenho cabelo branco desde os 35 anos. Isso ajudou (risos). Mas não me vejo fazendo, não“, avaliou.
Fagundes também falou sobre um possível retorno à Globo. “Agora esse pensar (na possibilidade) não está mais na mão da gente, eles contratam por obra. No dia que eles pensarem em algo para mim e o projeto for bom dentro das condições que eu desejo trabalhar, vou com o maior prazer”, disse.
Para ele, um remake significa que o tempo está passando. “Quer dizer que o tempo passou, que a gente está ficando mais velho. Quando começam a refazer as coisas que a gente fez… (risos). Se fizerem, vai ser lindo. É uma linda novela!”, comentou.
Para o remake, a emissora renovou o contrato de Bruno Luperi e ele já está com os capítulos da antiga história em mãos para criar a nova versão. Com 213 capítulos, Renascer foi ao ar em 1993. A trama conta a história de José Inocêncio, que é um rico fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, Bahia.
Apaixona-se por Maria Santa com quem tem quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, cujo parto resultou na morte da mãe. Com o falecimento dela, Zé Inocêncio desenvolve um sentimento de ódio pelo caçula.