Na “guerra” de informações sobre o confronto entre Israel e o grupo extremista Hamas, sobrou para Renata Lo Prete. A âncora tem sido atacada por eleitores de Lula nas redes sociais por uma fala no Jornal da Globo da última quinta-feira (2). Para seus detratores, ela estaria “relativizando” o genocídio de crianças, o que é falso. A jornalista da Globo restabeleceu a verdade em seu perfil no Twitter (atual X).
Veja também:
No telejornal, Renata informou que 40% da população na Faixa de Gaza tem até 0 a 14 anos e que a taxa de natalidade palestina é alta (média de quatro filhos por mulher). Eleitores de Lula, que são contra Israel, deturparam o fato como se a apresentadora estivesse “justificando” o massacre de jovens árabes e acusaram a Globo de praticar “jornalismo ianque”, isto é, alinhado às narrativas dos Estados Unidos.
A mentira contra Renata Lo Prete ultrapassou 1 milhão de visualizações no Twitter, obrigando a jornalista a responder seu detrator com a verdadeira interpretação de sua fala no Jornal da Globo.
“Você está difundindo uma mentira horrível. Abri essa edição destacando que, em menos de um mês, morreram em Gaza mais crianças do que em todos os conflitos armados do mundo em 2022. Mostrar o quão jovem é a população do território não justifica o ataque, muito pelo contrário”, retrucou a âncora.
Assista à íntegra da declaração de Renata Lo Prete no Jornal da Globo:
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.