A atriz está afastada das telenovelas nacionais desde abril de 2013, quando terminaram as gravações do remake Guerra dos Sexos, produzido pela Globo.
Veja também:
A polêmica artista, não fará seu retorno pela TV onde iniciou sua carreira em 1993 com a minissérie Sex Appeal e consolidou grande parte de sua trajetória. Luana ocupará a tela da TV Brasil a partir do próximo dia 21, na faixa das 20h da emissora pública.
Mas se engana quem pensa que ela voltou a morar no Brasil. O canal pertencente à Empresa Brasil de Comunicação adquiriu os direitos de exibição da novela Sangue Oculto, produzida pela emissora portuguesa SIC. O sucesso por lá foi tão grande que a exibição da telenovela foi prorrogada, ficando no ar por um ano e um mês, entre 19 de setembro de 2022 a 13 de outubro de 2023.
A vilã de Piovani
Na trama, a atriz brasileira interpreta a antagonista Vanda Corte Real. A história gira em torno de irmãs gêmeas separadas ao nascer, que se reencontram 30 anos depois. Esse reencontro traz à tona segredos do passado e transforma o destino das duas famílias.
“A produção lembra novelas de grandes autores como Antônio Calmon, que ambientam suas tramas em cidades praianas, misturadas com obras de Manoel Carlos, que exploram complexas dinâmicas familiares. O roteiro da novela dialoga muito com o imaginário brasileiro e deve conquistar o público”, compara Antonia Pellegrino, diretora de Conteúdo e Programação da EBC.
A novela portuguesa substitui a produção turca Um Milagre, inspirada nas versões sul-coreana e norte-americana The Good Doctor, que retratava os desafios enfrentados por um jovem médico com autismo no cotidiano hospitalar.
“Após Um Milagre, seguimos apostando nesse formato que é uma paixão nacional e ajuda a fortalecer nossa audiência, consolidando-nos entre as cinco emissoras abertas mais assistidas do país”, destaca Jean Lima, diretor-presidente da EBC.
O autoexílio português
Constantemente envolvida em polêmicas que viralizam pela imprensa e redes sociais, seja por seus relacionamentos ou posicionamentos controversos, Luana Piovani já tem um currículo considerável em Portugal, onde foi inicialmente reconhecida pelas novelas exportadas pela TV Globo.
Por lá, iniciou sua trajetória na série O Clube, transmitida por uma plataforma de streaming portuguesa entre 2020 e o início deste ano. Paralelamente, estreou na SIC em 2021, participando das produções Patrões Fora e Auga Seca, além de integrar a versão portuguesa do The Masked Singer.