Um incêndio atingiu a casa de espetáculos Canecão. Trata-se do maior e mais conhecido espaço específico para shows no país, tendo inclusive servido de modelo para a implantação de outras do ramo em território nacional.
Veja também:
Foi inaugurado em 1969, inicialmente como uma cervejaria, daí o nome. Já na estreia, houve um show antológico com a cantora Maysa. Durante seu período de atividade, reuniu os maiores nomes nacionais e internacionais em turnê pelo Brasil.
Fenômeno Elymar Santos
Dizia-se, na época, entre os artistas, que um cantor só era realmente consagrado quando tinha seu nome estampado nos letreiros do Canecão. Foi seguindo essa crença que Elymar Santos, após se percorrer o circuito de bares do Rio de Janeiro, vendeu o único apartamento que possuía para alugar uma noite de segunda-feira da casa de espetáculos.
A repercussão foi tão grande que ele passou a ser imediatamente conhecido em todo país, reconfigurando a carreira vitoriosa mantida até hoje. Foi palco também de memoráveis apresentações de Elys Regina, Maria Bethânia, Roberto Carlos entre outros. Dizem que o sonho não realizado de Anitta seria subir naquele palco. Sua última atração foi Bibi Ferreira. O local está fechado desde 2010 após uma longa disputa jurídica com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, proprietária do terreno.
Fogo
O incêndio ocorreu justamente na fase de recuperação do espaço pelo Consórcio Bonus Keffer, vencedor da concessão para remodelação e exploração por 30 anos. Os responsáveis pela obra informaram que estavam cortando uma das estruturas quando uma fagulha atingiu um recipiente de fibra, provavelmente parte de um antigo cenário que ainda estava no local.
O novo supercomplexo contará com sete espaços multiusos e terá capacidade para seis mil pessoas. Também haverá uma área dedicada ao ilustrador e escritor Ziraldo, onde seu famoso painel, que estava se deteriorando no local, será totalmente reformado.