Grande Chance

Globo aposta tudo em Paulo Andrade para narrar Copa do Mundo na TV aberta

O mundial também marca o retorno de Renata Silveira

Publicado em 24/04/2026

Paulo Andrade terá sua primeira grande chance na TV aberta. Afinal, ele é o escolhido pela Globo para comandar as narrações dos jogos da Copa do Mundo, em junho e julho. A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo.

Basicamente, o narrador vai comandar os jogos da fase de grupos nos estúdios da emissora carioca aqui no Brasil. Já no tradicional mata-mata, ele vai para os Estados Unidos, um dos países sede da Copa, para comandar a transmissão pelo SporTV.

Outra novidade é a narradora Renata Silveira, que vai retornar da licença-maternidade e vai dividir com Gustavo Villani a narração das partidas presencialmente. Com Everaldo Marques, ficou a missão de narrar somente as partidas da seleção brasileira.

A Globo não tem direito de transmitir todos os jogos da Copa do Mundo, mesmo o seu conteúdo sendo compartilhado pelo SporTV e seu novo canal do YouTube, GETV. Ficou para CazéTV transmitir as partidas. O mundial será nos Estados Unidos, México e Canadá.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.