Priscila Fantin não faz novelas há anos e dificilmente deve voltar a atuar na TV. A Serena de Alma Gêmea passou por um momento complicado em sua vida pessoal e precisou largar a carreira de atriz no auge. Pouca gente sabe que duas doenças afastaram a artista das novelas.
Veja também:
Priscila estreou muito cedo na TV. Com 16 anos, passou no teste para protagonizar a temporada 99 de Malhação. Depois, emendou uma novela atrás da outra, de Esperança a Alma Gêmea, que a levou ao estrelato na Globo.
Tanto trabalho afetou a saúde mental da atriz. No começo, ela achava um máximo, mas depois notou que precisava de um tempo fora dos holofotes.
Depois de recusar papel em Páginas da Vida, Priscila foi convencida a protagonizar Sete Pecados. Esse deve ter sido o estopim para ela desenvolver uma severa depressão. A novela foi longa e a atriz foi muito exigida.
Tanto que depois de Sete Pecados, Priscila se recolheu totalmente. Recusou papéis em A Favorita, em Caminho das Indias e em Caras e Bocas. Como ainda tinha contrato com a Globo, precisou voltar em Tempos Modernos. A principio, ela seria a protagonista, Nelinha, mas preferiu fazer um papel menor, Nara, embora a vilã também tivesse destaque na novela.
Depois disso, Priscila realmente precisou se tratar. A Globo amparou a atriz com um tratamento psiquiátrico. Ela chegou até a brigar com o Walcyr Carrasco por recusar um papel em Morde e Assopra, mas depois fez as pazes com o autor e participou de Eta Mundo Bom, sua última novela, em 2016.
Desde então, Priscila só fez pequenas participações em produções. Recentemente ela venceu a Dança dos Famosos e descobriu uma outra doença no intestino, paniculite mesentérica.
Agora, ela se dedica ao teatro e projetos pessoais. Talvez, volte em Eta Mundo Bom 2, mas não é certeza. Atualmente a Priscila tem 41 anos e prefere uma vida menos agitada e mais reclusa. Por isso, dificilmente deve encarar a dura rotina dos projetos televisivos novamente.