Marcela (Drica Moraes) vai causar uma reviravolta daquelas no final de O Cravo e a Rosa. A megera surpreende ao procurar a polícia e revelar quem roubou a herança de Catarina (Adriana Esteves).
Veja também:
Ardilosa como sempre, ela arma o plano perfeito contra a enteada. Para isso, deixa um personagem importante em maus lençóis.
A filha de Joaquim (Carlos Vereza) conversa com o delegado e entrega a sua desconfiança. Ela diz com todas as letras que Petruchio (Eduardo Moscovis) está com o dinheiro da megera.
“Eu soube que o marido de Catarina pode ter roubado as apólices!”, afirma. “Ele mesmo, Julião Petruchio! Pode ser uma suspeita horrível. Mas a verdade é que ele nunca se importou com o roubo. Nunca defendeu a mulher!” dispara.
Intriga de Marcela dá certo
Marcela joga verde e colhe maduro. Com a sua acusação, Petruchio se torna o principal suspeito e pessoa de interesse para a polícia.
“Se foi ele que pegou as apólices, então eles vão se separar. Já está rico! E dizem que ele só se casou pelo dote!”, informa a vilã, acabando com o caipira.
Não demora para o delegado bater na fazenda de Petruchio, que não entende nada. Sem saber do motivo, Catarina ainda defende o marido.
Mas tudo é parte de um plano de Marcela para acabar com o casamento do rapaz com a filha de Batista (Luis Melo). Para isso, ela chega até a oferecer dinheiro para ele.
Entretanto, Petruchio é inocente. No final da trama, é revelado que outra pessoa roubou a herança de Catarina em O Cravo e a Rosa.