
Mimosa (Suely Franco) esconde um segredo que muda a vida de Catarina em O Cravo e a Rosa. A governanta faz revelação sobre uma verdadeira fortuna e deixa a megera nadando na grana.
Veja também:
Tudo começa com o misterioso roubo das apólices. Os documentos dão direito à herança da mãe da protagonista. Sem eles, a esposa de Petruchio (Eduardo Moscovis) fica na pobreza.
Ela tenta pedir os papéis para Batista (Luís Melo), mas o banqueiro encontra páginas em branco no lugar. Catarina se desespera e começa a investigar.
O roubo acontece durante uma festa e os principais suspeitos são Marcela (Drica Moraes) e Heitor (Rodrigo Faro). Entretanto, os bandidos são inocentes nesse caso.

Culpa da Mimosa
Quem realmente pega as apólices é Mimosa. Ela retira os documentos ao perceber que os vilões estavam de olho na fortuna de Catarina. “Fui eu!”, confessa a governanta.
Mimosa coloca tudo em um álbum de fotografias, mas o objeto é pego por Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento), que pretende encontrar uma foto dos seus pais.
Sem saber o paradeiro do álbum, Mimosa se desespera. Além de não conseguir entregar os documentos para Catarina, é chantageada por Lindinha (Vanessa Gerbelli), que viu a governanta pegar os papéis.
O mistério só é revelado no último capítulo. Mimosa revela que apenas quis proteger a fortuna de Catarina. Já Buscapé aparece com o álbum. Pronto, a herança da megera está salva e finalmente ela pode usufruir do dinheiro.