Armar uma greve para defender o emprego de Felicidade (Carla Cristina Cardoso) vai custar caro para Olívia (Débora Ozório). Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, a mocinha fica na mira de Joaquim (Danilo Mesquita).
Veja também:
Após paralisar a fábrica toda, a operária conseguiu chamar atenção. Além disso, se tornou supervisora e a líder para solicitação de melhorias na tecelagem.
A promoção, porém, não foi por acaso. Joaquim quer testar a moça, acreditando que ela não vai dar conta da função. Além disso, o vilão quer que os empregados se revoltem contra Olívia.
Acreditando que a filha de Benê (Cláudio Jaborandy) e Fátima (Patrícia Pinho) é uma comunista que vai abrir os olhos dos funcionários, o crápula arma um plano para atingi-la.
Joaquim consegue aliado contra Olívia
Ao ver de longe Olívia supervisionando os empregados, Joaquim percebe que um deles não aceita bem as ordens da mocinha: Onofre (Guilherme Silva).
O marido de Felicidade fica uma fera quando a encarregada chega para verificar seu trabalho. Do mesmo modo, se irrita com suas instruções, ainda mais na frente dos outros operários.
Por outro lado, a supervisora também fica cansada das queixas do rapaz. Tal situação é perfeita para Joaquim armar um plano macabro contra os “delírios comunistas” da líder operária.
Esperto, o rapaz tenta ludibriar Onofre para ser a pedra no sapato de Olívia. Ele percebe que o homem é fácil de ser manipulado. Por isso, ganha sua confiança contra a rival.
Assim, ele pede para o pai de Letícia (Larissa Nunes) se rebelar contra a supervisora e não aceitar receber ordens. Dessa forma, pode tirar sua paciência e fazê-la desistir do cargo rapidamente.