Mais uma trama de Manoel Carlos ganhará reprise em breve. Pela terceira vez, a novela História de Amor será reapresentada, dessa vez no Canal Viva. A estreia acontece no dia 21 de agosto, às 12h15, no lugar de A Sucessora.
Veja também:
Além de uma grande produção, a obra chama atenção por algo bem inusitado: é protagonizada por atores que se tornaram desafetos na Globo. Após polêmicas, dificilmente eles voltarão à emissora.
Não voltam mais
Exibida originalmente entre 1995 e 1996, História de Amor fez muito sucesso no horário das seis. A trama foi um “esquenta” para Por Amor, novela que o autor tentava emplacar na Globo, mas só conseguiu tempos depois, na faixa nobre da emissora.
A protagonista de ambas tramas (e também de Páginas da Vida, de 2006), foi Regina Duarte, queridinha de Manoel Carlos, como a inesquecível Helena. A atriz considera História de Amor um de seus trabalhos prediletos. “Não queria que acabasse nunca”, disse em uma entrevista.
O par da veterana foi José Mayer, no papel do médico Carlos Alberto. O casal se apaixona, mas precisa enfrentar tanto a filha de Helena, Joyce (Carla Marins), quanto duas vilãs: Paula (Carolina Ferraz) e Sheila (Lilia Cabral).
Além de uma grande produção, História de Amor chama atenção pelos protagonistas. Tanto Regina Duarte quanto José Mayer se tornaram desafetos da Globo. A atriz foi demitida e até ignorada em em um especial do canal após revelar suas preferências políticas e por declarações polêmicas.
Mayer também foi demitido após ser acusado de assédio por uma figurinista. Ele encerrou sua carreira e recentemente foi lembrado por Christiane Torloni no programa Encontro. Mas Patrícia Poeta acabou mudando de assunto e desagradou o ator, que chamou a Globo de nefasta.
Além deles, Carolina Ferraz, que também é destaque na novela, também não volta mais para a emissora. A atriz abriu um processo trabalhista contra a Globo em 2017 e o resultado ainda não saiu. Em meio à briga, ela foi contratada pela Record TV.