Um grande sucesso está de volta. História de Amor, a novela preferida da atriz Regina Duarte, será reprisada pela terceira vez.
Veja também:
A produção entra no lugar de A Sucessora no Canal Viva. Segundo a emissora, a estreia será no dia 21 de agosto, a partir de 12h15, na faixa em homenagem aos 90 anos do autor Manoel Carlos.
Sucesso absoluto, o folhetim foi exibido originalmente entre 1995 e 1996 e com uma ótima média de audiência: 34 pontos. Depois, foi reapresentado no Vale a Pena Ver de Novo (2001/2002) e no Viva (em 2014). Recentemente, a obra foi adicionada ao catálogo do Globoplay.
Preferida de Regina Duarte
História de Amor foi criada por Manoel Carlos especialmente para a faixa das seis, enquanto o autor não conseguia a liberação da sinopse de Por Amor para o horário nobre. Por isso, há uma certa similaridade no conflito entre mãe e filha nas duas tramas.
Outra coincidência está na protagonista. A clássica Helena foi vivida em ambas produções por Regina Duarte e isso não aconteceu por acaso. A atriz gostou tanto da novela que queria trabalhar com o dramaturgo novamente.
Em depoimento ao Memória Globo, a artista revelou que História de Amor está entre seus trabalhos prediletos. “História de Amor eu não queria que acabasse nunca. Cheguei a dizer para o Boni: ‘Não dá para ficar como aqueles seriados de antigamente, que duravam cinco, dez, 15 anos?’ Eu queria ficar fazendo História de Amor para sempre“, relatou.
Regina ficou tão eufórica com a novela que realmente foi chamada para Por Amor, que considera a continuação da trama das seis. “[O Boni] ria e dizia: ‘Não. Tem que acabar. Mas a gente faz outra depois’. E, realmente, um ano depois, ele me chamou para fazer o que, para mim, era História de Amor 2, mas que teve o nome de Por Amor. E ainda chamou a Gabriela para fazer a minha filha. Foi o máximo!”, destacou.
Ao conseguir engrenar Por Amor no horário das oito, Manoel Carlos realizou seu sonho e contou uma história lembrada até hoje. Depois, Regina Duarte ainda foi a Helena de Páginas da Vida, em 2006.
Fato é que, como visto nas obras do autor, História de Amor ficou marcada por uma trama cheia de conflitos, diálogos de arrepiar e um elenco incrível, com nomes como Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Carolina Ferraz, Lilia Cabral, José Mayer, José de Abreu, Cláudio Lins, Eva Wilma, Nuno Leal Maia, entre outros.